quarta-feira, fevereiro 18

Violetas na janela - Romance de Patrícia psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

É muito bom entrar em contato com uma coisa, um escrito, um filme, qualquer arte manifestada que permita interpretações e contato direto, e descobrir que ao mesmo tempo em que aquilo te traz paz, traduz exatamente tudo o que você pensa sobre determinado assunto. Me descobri nesse livro, sem mais, só lendo.

"(...)senti-me livre e pensei: se pudesse voaria, a sensação de liberdade é muito forte."

"O vendaval, a tempestade da mente e a dos sentidos atingem a todos os homens insdistintamente, maus e bons. Estas circunstâncias atingem a toda a humanidade."

"(...)Assim é o homem consciente de que não é apenas uma personalidade passageira. (...), tira proveito dos vendavais dos interesses temporais e das tempestades dos desejos de satisfação material para solidificar mais ainda a sua união com Deus."

"Temos as flores a enfeitar e a nos alegrar em todas as épocas do ano. Aqui elas duram mais, são alimentadas pela mente de quem a plantou." aqui=plano espiritual

"Saudade esta que é um amor não satisfeito pela ausência do ser amado."

"Podemos ter muitas moradas. Você é amada. Cada coração que nos ama é como lar a nos confortar. (...), para todos, ele será sempre seu. Onde é lembrada com alegria, é filha, irmã, tia e amiga e não a que foi."

"As violetas encantavam-me, não só enfeitariam a janela do meu quarto, mas a janela do mundo novo que defrontava a minha frente."

"Louvado seja o Pai, que nos permite fazer o bem pelo muito que recebemos."

"Pessoas não mudam o gosto só porque desencarnaram. Muitos encarnados ficam indiferentes a uma bela obra de arte, a uma delicada música, a um canteiro de flores enquanto outros amam o que é simples, o que faz bem ao espírito."

"A maioria dos homens trabalham por estímulo, para usufruir de um prazer ou sensação. A maioria não concebe ainda a humanidade como uma só família. (...) mais tarde os levará a fazê-lo por uma causa maior, por amor."

"Compreendi também que somos heranças de nós mesmos. A reação é conforme a ação."

" - Isto é bom demais! Não precisa desconfiar, não ter medo de outro ser humano."

"Somos o que aspiramos ser."

"Vontade está no desejo. E devemos educar nossa vontade."

"Todos os nossos vícios são necessidades moderadas do corpo que potencializamos para termos sensações e prazeres."

" - Será que um dia serei como você?
- Se quiser, esforce-se e será."

"Você tem seu livre-arbítrio para estacionar, ficar como está, ou progredir, ser como muitos, auto-suficientes, (...), temos que crescer, progredir, por em prática o que se aprende. Necessitamos ser e agora, no presente. (...) devemos ser melhores, tornarmo-nos bons, no presente. Que pode a reencarnação ser de importância a um espírito, se está sempre deixando para o futuro o que tem que ser feito no presente?"

"Conscientizando-se que se quer aprender, tudo fica mais fácil."

"Não se mata animais para alimentar."

"Deveria aprender a osbervar meu próprio interior. Porque ao agir egoisticamente causamos em nós muitos mal-estares."

"Entendi que foi merecido tudo que passei. Quem não sofre com aceitação, pouco lhe adianta."

"Marina suspirou, mas não estava triste, as lembranças de tudo que passou lhe dão forças para melhorar cada vez mais. (...), e a auto-piedade não leva a nada, só maltrata."

"O saber não realiza o homem espiritualmente, mas, sim, lhe dá condiçõesde compreender e encontrar a bem-aventurança."

"As pessoas assim, lindas interiormente, são agradáveis, portanto bonitas."

"A sensação de auto-suficiência é agradável, não ser peso, ser útil, poder colaborar é o máximo."

"Mas o que é a morte senão uma nova etapa da vida?"

"Tudo que se espera, chega."

" - Tudo passa menina Patrícia. O tempo cura feridas.
- Mas deixa cicatrizes, respondi.
- Cicatrizes não doem."

" - Escrever livros?!
Ri gostosamente, Antônio Carlos riu também.
- Por que não?
- Não sou escritora.
- Aprende a ser."

"O comodismo, o estar muito bem assim, faz com que paremos. Já estive pior, mas não é por isso que não posso estar melhor. (...) O que e como fazemos é o que somos."

"Uns vão, outros vêm. (...), escutar amigos é receber preciosas lições."

"Podemos dizer que os habitantes da Terra são de dois modos. Há os que por esforço tornam-se auto-suficientes ou servos úteis e há os necessitados. Embora, entre os dois haja aspirantes, os que querem aprender a ser úteis. A faixa dos primeiros infelizmente é pequena."

"Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos e não o que pensamos ser e com coragem realizar nossa transformação. Ser agora no presente. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa que deixa sempre essa transformação para depois. É nossa obrigação passar de necessitado a útil."

"Todos nós devemos nos transformar e ajudar na transformação de outros para que sejam felizes um dia."

"Estes que assim agem não veem que se algo está errado com eles, com seu bem-estar, isto aconteceu pela sua própria imprudência. Agindo em função do seu egoísmo, imaginam que estão sofrendo por erro alheio. Acham que não fizeram mal nenhum. Aliviados esquecem-se completamente do ocorrido e voltam a ser como eram antes."

"(...) em vez de se sentirem mártires do Bem, benfeitores do semelhante, aproveitam as chicotadas para se aprimorar. As dificuldades são para uns punição, para outros, oportunidades e estímulo para sua melhoria."

"Todos somos chamados a participar espontaneamente dessa vida comunitária, não em termos estreitos e egoístas mas em posição totalitária. Pois é fato que somos filhos deste cosmo e como tais devemos agir. Mas, enquanto a consciência desta filiação não acontece no interior do indivíduo, nós adiamos por mais ou menos um tempo a nossa participação consciente desta sinfonia universal."

"É sempre bom visitar um hospital. Passamos a entender melhor e ver com devido tamanho nossos problemas e despertar em nós a necessidade de fazer algo a favor dos que sofrem."

"São tão alegres que irradiam felicidade."

"'Onde há luz, as trevas tentam apagá-la.'"

"As dificuldades que porventura venhamos a passar não devem ser vistas como castigo, mas sim como situações que nos põem à prova. Se vencidas, provamos o sabor da vitória sobre nossas inferioridades, se sucumbimos, provamos o fel da derrota moral."

"Só so que sabem entendem que tudo tem razão de ser, que mesmo amando-os não podem interferir no livre-arbítrio deles, e que a colheita pertence a cada um. (...)Mas não se pode fazer a lição do outro. Aquele que faz a lição que cabe a outro, impede-o de aprender.(...) se comete uma grande falta de caridade privar alguém de aprender.(...) As dificuldades vencidas nos impulsionam ao progresso. Problemas resolvidos, lições aprendidas."

"Nada como ajudar para compreender."

"A senhora necessita se amar para aprender a amar o próximo. Deixar de ser uma necessitada e ser útil."

"(...) os vícios, tanto aparentemente inofensivos como os prejudiciais na visão da sociedade, fazem parte da busca incessante do homem em preencher seu vazio físico."

"A libertação não se faz pela repreensão, mas sim pela compreensão do que o homem é."

"Infelizmente, a porcentagem dos que querem aprender é pequena."



EU ME SINTO TÃO FELIZ POR QUERER APRENDER :)
LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM ESSE LIVRO, é muito especial.

Um comentário:

Giulia Voltolini disse...

que bom que voce está gostando , eu sabiia que esse livro te traria muitas respostas para as questões que voce procurava !
beiijos da sua amiga, gii