quinta-feira, fevereiro 19

Astrologia.

OI, deu tempo, lá vou eu.

Não é que eu não acredite ou ache que é tudo invenção nem nada disso, quer dizer, por uma lado não.
Mas é que pra mim é impossível jogar tudo num mesmo saco e conseguir determinar que 1/12 do mundo vai ter aquela vida ou vai sentir aquelas coisas ou vai ser surpreso por aquelas coisas inesperadas naquele mesmíssimo dia. Ou talvez não seja. Eu não sei, na verdade. Nisso eu chuto mesmo, mas como eu chuto sentindo de verdade eu acho que vale a pena porque com certeza na hora que me convencerem de uma hipótese melhor, eu venho aqui e risco essa.
Eu quero dizer, olhando os perfis dos 'signos' e etc, etc, etc, eu consigo sim observar determinadas semelhanças em seres considerados homosignais (hahaha eu adoro inventar palavras, be happy). Por exemplo, eu não consigo negar que eu sou de peixes com ascendente em gêmeos porque lá sempre tá escrito sobre a minha dualidade, minah incoerência e minha mudança constante, acompanhada e contrastando com o fato de que eu sempre quero aprender mais e mais e mais. Eu não consigo negar nada disso observando minha até então brevíssima existência! Então pra mim tá provado. Tanto minha quanto dos mais próximos, sobre os quais o conhecimento que eu tenho eu considero suficiente pra fazer um, vai, panorama da pessoa, do que ela sente e como se comporta pelo menos, quem dera eu conseguisse traduzir a alma humana.
E aí tem as combinações, que também me satisfazem quando eu comparo com exemplos da vida real. Os defeitos, as qualidades, os perfis de quem nasceu com o astro-"rei" virado pra uma mesma constelação.
Mas só que uam pessoa é tão mais que defeitos e qualidades. Eu sempre acreditei, ou no mínimo há algum tempo descobri que eu acredito muito na capacidade das pessoas, dependendo do que elas querem. Então como eu posso dizer que um taurino não é capaz de se tornar doce? Ou que um escorpião abrirá mão de sua sedução se a flor roxa nascer no seu coraçãozinho trouxa? Ou que eu não vou conseguir vencer minha insegurança? Ou que seilá, qualquer um de qualquer signo não pode modificar esse 'destino' terrível ou não dependendo das suas atitudes em qualquer dia sob qualquer astro ou conjunto de estrelas regente?
Eu acredito sim no poder de mudança, mas depois eu concordo que ler horóscopos são um passatempo um tanto quanto divertido vai, e recomendo www.personare.com.br

Nenhum comentário: