sábado, fevereiro 21

The bucket list - Antes de partir

"-Isso é amor verdadeiro.
- É, isso é amor verdadeiro.
- Deve ser bom."

As duas perguntas que os deuses egípcios fazem para as almas que chegam no céu:
- Você encontrou alegria na sua vida?
Responda.
- A sua vida trouxe alegria para os outros?
".

"Eu não tenho orgulho de tudo o que eu fiz,
mas eu não tenho dúvida de que faria tudo de novo."

"Encontre a alegria da sua vida."

"É difícil determinar o que resume a vida de uma pessoa. Uns dizem que são as amizades que deixou. Outros dizem que é a fé que teve. Outros, o quanto amou. Outros dizem que a vida não tem sentido nenhum.
Quanto a mim, eu acho que é a quantidade de pessoas que seguem nosso exemplo."

Sobre exemplos, então.
Na verdade, é bem complicadinho diferenciar um exemplo de alguém, algo ou alguma situação que a gente admira muito. Porque tudo acaba dependendo da escolha pessoal de quem tem acesso a essas coisas, pessoas ou situações diferentes, corajosas, inspiradoras.
A maioria fica do outro lado, mais povoado, e portanto que te oferece maior proteção, e: a) se recusa a enxergar a coisa/pessoa/situação; b) passa a reprimir, tentar acabar logo com isso porque é incômodo ver coisas/pessoas/situações acontecendo da maneira que você gostaria de acontecer e que acontecesse contigo, mas não consegue. Ou não tenta o suficiente?
Certamente nenhuma parte dessa "importante" maioria fará a mínima diferença na vida, ou depois disso, ou na existência e na memória dessas lindas coisas/pessoas/situações.
Mas eu escolho, e acho que faz muito bem escolher, ser o restinho, o pedacinho que vai sim fazer valer a pena tudo o que aconteceu. O pedacinho que vai orgulhar a existência das cps (coisas,pessoas,situações), se elas forem boas, e demonstrar pela falha da experiência se elas forem não tão boas assim. Seguir exemplos foi feito pra isso mesmo, pra ser feito. Porque é muito fácil e cômodo saber de alguma coisa. Mas o que vai ser lembrado, é o que você fez em nome dessa coisa, dessa pessoa, dessa situação.
Eu quero ser uma dessas pessoas.

Nenhum comentário: