domingo, fevereiro 8

Uma conclusão importantíssima, sobre amor.

Se eexiste uma conclusão importantíssima a que eu cheguei e que eu torço pra que todo mundo consiga chegar ainda um dia na vida, tomara mesmo, acho que teria muito menos sofrimento pessoal com essa conclusão que na verdade mais se encaixa na prateleira de descobertas, é essa que se segue: não se deve desistir do amor.
Nossaaaaa mas como assim sua troxa, logo você que sempre fica reclamando consigo mesma de que sofre, de que tenta e nunca consegue, de que por que é logo com você que vai dar errado se vc tá tentando... SIM. justamente com você. Lição > você não tá tentando do jeito certo, vc não tá aginfo com tanta perfeição assim como fantasia na sua cabecinha oca Ana Carolina, e é esse o motivo das SUAS decepções. as SUAS escolhas ruins!
Enquanto vc pode escolher pelo bem, escolha vai pelo amor de deus. Mas que bem cara, isso tá ficando repetitivo, bem, bem, bem.. não tava falando de amor? SIM. O BEM DO OUTRO. Quer dizer, nesse mundo da ciência em que hoje a gente vive tudo tem que ser a base do conhecimento empírico filhote, ou seja, vc tenta. tenta. tenta. tenta mais 10 milhões de vezes. não deu certo? bom, a culpa é sua, porque não deu certo pra você. inventa um plano malhor e vai tentando de novo. por aí vai. você vai sofrer mais do que o que desiste? NÃO.
OOO: cala a boca mentirosa, vai sim.
Não, pra mim não, pra mim tudo depende do ponto de vista. Se você pensar imedia, limitada e comumente, com certeza. A pessoa que tenta, e não consegue, e tenta de novo, e não consegue, e tenta de novo, certamente a cada não consegue vai precisar derrubar algumas gotas quentes e salgadas nesse mundinho triste. Enquanto isso, o desistente vai estar lá lindo vendo um filminho bem light, comédia, ação ou terror, pporque romance lembra daquele casinho lá que já foi enterrado, e do outro que não ia dar em nada mesmo, e daquele outro, lembra? do qual você teve muito medo e achou melhor deixar quieto.
Mas o outro continua tentanto. Vai lá e bola um novo plano, seja com o mesmo e velho amor ainda e sempre, ou seja cada dia com um novo, mas sempre intensamente, sempre com sinceridade pra si mesmo independente do que se fala pros outros. É perigoooso contar oq ue se descobre sobre as armadilhas do seu próprio coração. Afinal, olha os nomes que elas têm! Mas ele não desiste, e aí a cada tentativa, tem menos lágrimas sobrando pra serem choradas (brincadeirinha, ok), e tem mais memórias que ajudam no aumento da eficiência do próximo plano. tem experiência que serve para construir, para revolucionar. O que tenta se aperfeiçoa.
Mas o outro é mais feliz não é? Afinal, nesse tempo todo, ele chorou muito menos lágrimas, comeu muito menos chocolate por dor de amor, levou muito menos chifres (quem sabe nenhum), teve muito menos discussões com alguém que ele amasse (teve alguém?) teve muito menos idas e vindas de um relacionamento (talvez ele nem saiba o que é isso), teve muito menos saudade, teve muito menos sorrisos intensos, alegrias conjuntas e com certeza menos chances de compartilhar seus sonhos com alguém sempre disposto a ouvi-los e mais disposto ainda a tentar torná-los realidade. Por que? Porque é trouxa? Não. porque o nome disso é amor.

Nenhum comentário: