domingo, fevereiro 8

Continuando sobre amor ..

E ontem né, depois de toda aquela baboseira sobre o amor e derivados, eu acabei me esquecendo do mais importante e do ponto onde eu gostaria de chegar sobre o amor.

Aquele velho e cansado trouxa que não parou de tentar até agora, onde ele chegou? Ele chegou num ponto maravilhoso, onde se faz verdadeira a frase que diz que o destino de todo homem é a liberdade; essa pessoa que tenta mais cedo ou mais tarde vai encontrar a liberdade no amor, e vai compreender que quem se ama deve estar feliz. Acima de tudo. Então não adianta querer que o tempo volte, querer que a mentalidade de quem você ama se modifique de tal modo que ele(a) acorde apaixonado(a) por você; isso tudo não resolve nada.

Você tem que se tornar maduro o suficiente pra admitir que talvez você não tenha tudo o que aquela pessoa precisa para ser feliz, que talvez você não tenha demonstrado de forma suficiente o que você sente por essa pessoa, ou que simplesmente você não tenha aprendido ainda tudo o que aquela pessoa precisa que ensinem pra ela. E aí, colega, você tem que respeitar, aceitar e entender que nesse mundo de mais de seis bilhões de pessoas, com certeza existe uma mais pronta do que você para fazer a pessoa que você ama feliz, porque se não ele(a) estaria com você, e pensando muito bem isso tudo é óbvio demais, a gente só não quer enxergar porque dói.

E aí, o que você faz, deixa o seu amor ir embora e se contenta com a tristeza eterna e a solidão e infelicidade que irão se abater sobre o seu pobre e triste corpo até o fim dos seus dias? NÃO. isso é a atitude do outro, quue tá lá na sala do sofá rindo com seus mega seriados enquanto você está chorando de amor. Você muda. Você identifica tudo aquilo que a pessoa que o seu(a) amado(a) escolheu pra si e que está fazendo-o tão feliz tem, e que você não tem. E com isso, você faz macumbas e amaldiçoa aquela pessoa que roubou o seu lugar pra sempre. BRINCADEIRINHA! Com isso, você busca em você todas essas qualidades que quem você ama quer em alguém. Você tenta evoluir até você se tornar, por si mesmo, exatamente aquilo que a outra pessoa precisa pra ser alguém melhor (não completo, apenas melhor). Isso é fácil? NÃO.

Saber que você tá sozinha e que outra pessoa é mais capaz de fazer o seu amor feliz é muito difícil. Mas é completamente necessário pra sua evolução pessoal. Porque eu garanto, e que algo me puna se eu estiver errada, que quem buscar essa evolução dentro de si vai encontrar sim o amor, talvez não naquela pessoa por quem você mudou e evoluiu e buscou ser capaz de fazer feliz, mas certamente em alguém que sentirá prazer em reconhecer, amar e dar valor alguém que busca a melhora e o aprendizado nos problemas, até mesmo nos mais graves, até mesmo nos do coração e do choro e das lágrimas, como são esses tão complicados e complexos.

E o que tava esperando, melhorou? Não, ele só esperou.

Nenhum comentário: