segunda-feira, fevereiro 9

A recompensa

É MUITO, extremamente gratificante perceber nos problemas dos outros os seus próprios defeitos.
Eu não to dizendo que acho bom qeu todo undo tenha problemas, se eu fizesse o mundo ele seria perfeito, mas infelizmente isso não cabe a mim, cabe a mim mudá-lo de acordo com o que eu desejo pra mim e pra quem eu amo e pra quem eu odeio também, porque eu to tentando igualar esses desejos. Ou então desejar melhor pra quem eu odeio, porque certamente essas pessoas têm muito mais a aprender do que aquelas que eu amo, ou então eu penso isso e elas podem me surpreender ME ensinando uma coisa nova no lugar.
É que as vezes, MUITAS, e despercebidas vezes, a gente acaba se enganando, afntasiando que nossos problemas não são nossos, e que são apenas uma situação maléfica do destino terrível que nos deseja o pior mal de todos.
Mas tá errado.
Eu já admiti pra mim mesma que TUDO QUE ACONTECE COMIGO É MINHA CULPA. minha, e só minha. porque acontece comigo e não com os outros. se eu gosto do que tá acontecendo, é um sinal que me indica que eu devo continuar agindo assim. já se é o contrário, quer dizer que eu devo mudar minhas atitudes até que eu goste do que tá voltando pra mim. porque nada que você recebe tá sendo mandado pra você, foi você que transmitiu e o que você recebe, de tudo, de todos, felizmente ou não, não passa de uma reação.
Tenho certeza que se alguém me convencer de uma teoria melhor, eu jogo essa no lixo porque viver é mudar.

Mas é bem complicado quando as pessoas não querem que coisas novas entrem em suas cabeças e em suas vidas, e é pior ainda quando as pessoas não sabem admitir pra si mesmas que não querem mudanças e aí ficam se enganando com pensamentos os quais não são justificados pelas suas ações respectivas.. logo, grande merda o seu pensamento meu! um pensamento NÃO NASCE PRA SER GUARDADO. ele nasce pra se transformarr em A-Ç-Ã-O.

o que você faz tem sim que corresponder ao que você pensa, porque se não, é falsidade e do pior tipo. consigo mesmo. isso éé um cilco vicioso no qual é muito fácil entrar, mas como quase tudo na vida (para quase todos), vc precisa de alguem ou alguma situação que te ensine a maneira certa, quando a errada vc tem plena capacidade de conseguir fazer sem ajuda nenhuma.

meio contraditório, né? Pois é. Em outras palavras, ser humano.

Nenhum comentário: