domingo, março 1

NINGUÉM PRECISA

mentir,
fingir,
negar o que se é.
se acomodar,
concordar por comodidade,
ter vergonha.
(de nada mesmo? DE NADA MESMO)
ser obrigado,
obrigar.
ser odiado,
odiar.
ser injustiçado,
cometer injustiça.

acho que isso resume muito os motivos da tristeza das pessoas. E o pior é ver que raramente alguém consegue enxergar que tudo que acontece na sua própria vida é exclusivamente sua culpa e sua responsabilidade. Enquanto o homem se recusar a assumir essa responsabilidade, e enquanto não entender que é só ele que pode e deve criar o rumo de sua vida; até esse dia eu acho muito difícil encontrar a felicidade. AINDA BEM QUE EU JÁ ENCONTREI, mas não é suficiente. Eu quero viver pra ver o dia em que esse enquanto não, via virar um ainda bem que já.. E EU VOU VER ESSE DIA CHEGAR, eu não tenho dúvidas! Curiosíssimo, mas acho que é o que você ganha junto com a gratidão de sempre fazer o que você acha certo, independente das consequências pessoais. É lindo e é muito gratificante pensar e fazer pelo outro, traz paz. É fato.