terça-feira, março 3

Ah, obrigada.

Obrigada vida, pela chance de poder desistir, me acomodar, e pela minha lucidez em continuar sempre tentando.
Sempre tentando ser algo mais do que eu ainda sou. MUITO OBRIGADA MESMO
Porque acho que é isso que o Nando Reis e tantos outros querem dizer quando cantam que 'é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer'.. E eu entendi ontem que isso não quer dizer estar sempre certo. Exatamente pelo contrário,
Porque pra mim, saber fazer a própria vida significa ir além do que já foi feito. Não se contentar com as percepções alheias, mas aprender a respeitar que talvez pra quem as tirou, elas sejam sim o melhor caminho.
Significa entender a sua responsabilidade no mundo, que é APENAS cuidar da sua própria evolução. Com certeza, evoluir requer sacrifício, requer disposição, requer resignação, e requer liberdade dos próprios vícios, orgulhos e barreiras que construímos ou que aceitamos que o mundo construa para nós. Entretanto, podemos sim ter a vontade de ir além e de ajudar o outro pelo simples prazer.
Mas essa grande e nobre percepção não pode vir acompanhada do orgulho que te faz pensar que se é perfeito. NÃO É. Nem você (por você eu me refiro a mim mesma), nem ninguém. AINDA. Porém eu sei que não custa nada tentar ajudar, oferecer ajuda, pra qualquer pessoa. Mas eu não tinha compreendido sozinha qual o limite dessa oferenda ao próximo.
O limite é quando você passa a esperar algo em troca. Você tem que tentar fazer a mudança dentro de alguém sem esperar que ela mude. Compreendendo que a cada um compete um tempo certo para começar a enxergar e parar de contentar-se com a simples visão do mundo à sua volta. E ontem alguém muito especial que eu nunca tinha visto antes me ensinou essa maravilhosa lição, a realidade de que NINGUÉM TEM QUE SER IGUAL A VOCÊ.
Não é só porque eu quero mudar o mundo que os outros precisam querer junto comigo. Eu tenho que fazer a minha parte somente porque eu quero fazer. Se alguém quiser me acompanhar, que maravilha, levarei amigos. Mas se não quiserem, que pena, caminharei sozinha espalhando de graça o amor que eu encontrar por aí, plantando essa sementinha em todos; mas entendendo e permitindo que só vai cultivá-la quem achar que a flor é bonita. E só porque é bonita pra mim, não precisa ser bonita universalmente.
Isso é muito importante, e talvez se eu não ouvisse essas palavras ontem, porque eu fui atrás delas mesmo com um milhão de coisinhas pequenas me dando a chance de desistir de ir atrás dessa palavra de consolo, talvez se eu tivesse escolhido desistir hoje eu não conseguiria vencer sozinha a infelicidade que vinha tomando conta de mim há mais ou menos cinco dias. ME LIBERTEI DE MAIS UMA CRENÇA INÚTIL! que maravilha:) Eu me libertei sozinha, porque eu quis ajuda, então eu consegui ajuda. E é assim que as coisas funcionam na vida; basta começar a testar. QUEM QUISER.

Nenhum comentário: