quinta-feira, março 5

Colbie Caillat

COMPREENDA

Leva tempo para compreender que o seu calor está sumindo para mim. Leva tempo para compreender que eu estou do seu lado. Eu não, eu não te disse?
Mas eu não posso soletrar para você! Não, nunca será tão simples.. Não, eu não posso soletrar para você ://
Se você compreendesse o que eu compreendi, nós seríamos perfeitos um pro outro. E nunca acharíamos outros! Apenas compreenda o que eu compreendi. Nós nunca teríamos que nos perguntar se sentiríamos falta um do outro agora.
Não é sempre o mesmo, não, nunca é o mesmo se você não sente isso também. Se você me encontrar no meio do caminho, se você me encontrasse no meio do caminho.. Seria o mesmo pra você!
Compreenda, compreenda, compreenda.

Quando eu lia ou refletia sobre a letra dessa música eu pensava que a Colbie era uma tolinha sofrendo à toa por amor. Na verdade não passa de um desejo, uma mentalização, muito sincera, muito verdadeira, e totalmente gratuita, que admite que a pessoa que ela quer não tem que querê-la de volta, mas que ela adoraria se quisesse. E que ela só pode esperar no meio do caminho..
Mas essa crença limitadora de que a música dela era vazia, que talvez seja só porque ela é linda e maravilhosa e também faz sucesso cantando (eu quis dizer inveja não asusmida); me impedia de enxergar que essa música tem TUDÍSSIMO a ver com a MINHA própria vida.
Porque a vida é assim: a gente dá a chance, a gente abre os braços o coração a cabeça e a alma, e se entrega. Se a pessoa não dá valor, não tem que gaurdar mágoas nem ressentimentos e nem achar que a pessoa tava te enganando, mas vc não deu a oportunidade que a pessoa queria no momento em que ela queria, então não teve como ser feliz, isso é óbvio.
Mas o que não é tão óbvio assim é que a culpa era TODA sua. há há há isso é chocante, mas é verdade. Você (dependendo do caso, as vezes a menina e as vezes o menino) escolheu dar todo o amor sem medo de ser feliz, e a outra pessoa escolheu aceitar ou não, se abrir ou não, permitir ou não esse amor! PRON-TO.
Não tem ninguém mal intencionado, ninguém culpado, ninguém certo e nem ninguém errado.
Só tem pessoas que ainda não aprenderam a assumir a responsabilidade pelas próprias atitudes, que às vezes são proveitosas e às vezes são egoístas e orgulhosas.
Mas a gente tem que respeitar a escolha do outro, e aceitar a escolha do outro, com a consciência limpa de que a gente foi verdadeiro sempre, e sem carregar arrependimentos pra frente na vida, sem carregar culpa, sem cobrar do outro sentimento nenhum, seja esse diferente ou igual ao seu.
Ah, valeu Carlos Amaral que é um fofo e que sem querer e sem dizer nada, ou melhor, sem dizer nada que eu quisesse ouvir nos momentos em que ele disse, mas que agora que eu quero não significa que ele tenha que falar, só porque eu to disposta a ouvir..
Mas eu acho que ele vai falar só porque ele sabe que eu quero ouvir, enfim não é esse o ponto..
É que agora que eu quero o auxílio que ele me oferece gratuitamente, eu vou aceitar sim.
Mas isso não quer dizer que eu também não tenha mais nada a acrescentar na vida dele! :o)
E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e as que querem dão passos com mais vontade do que as outras..

Nenhum comentário: