terça-feira, março 3

Ir atrás.

Não acredito no poder da constância.
Alguém constante demais, se torna mentiroso, e as vezes nem é por opção.
Quando você faz sempre a mesma coisa, isso em algum momento se torna insuficiente, porque se vc sente que é sempre a mesma coisa, é porque essa coisa não está mudando.
MAS VOCÊ ESTÁ.
A vida te axige mudanças a cada segundo que passa, daí que vem a frase 'nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa,tudo sempre passará.. A vida vem em ondas como o mar num indo e vindo infinito. Não adianta fingir, nem mentir pra si mesmo agora. HÁ TANTA VIDA LÁ FORA. Aqui sentro, sempre.."
nada é pra sempre. porque mesmo as coisas eternas, necessitam de tranformações profundas e diárias, que por mais que você não deva tentar provar pra ninguém com suas atitudes, a medida em que você se permite sentir essas transformações elas vão naturalmente externando o seu corpo físico, vão vencnedo essa limitação e aí uma pessoa começa a contagiar o mundo ao seu redor.
Quando ela deixa isso acontecer.
Então, porque aceitar e conviver pacificamente com uma verdade que alguém ou as experiências alheias te permitem vislumbrar, se vc ainda não enxergou aquilo com seus próprios olhos, se não carregou o peso da vida nas próprias costas e nem permitiu-se sentir seu gosto doce dentro da sua própria boca? Não dá pra rotular nada como certo ou errado, apenas como melhor pra mim ou melhor para os outros, e ainda esse rótulo, mutável, RELATIVO, como tudo o é, só pode ser formulado depois que você já se entregou à tentativa daquilo que você rotula.
Antes, não passa de especulação, de pré-ocupação, ou seja, de esperar que façam por nós aquilo que é nosso dever.

Nenhum comentário: