quinta-feira, abril 9

QUASE SEM QUERER.

Tenho andado dis...traído, impaciente e inde...ciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente.. Estou tão tranquilo e tão contente.
Quantas chances desper...di...cei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada p'ra ninguém!
Me fiz em mil pedaços p'ra você juntar e queria sempre achar explicação p'ro que eu sentia. Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir p'ra si mesmo é sempre a pior mentira.
Mas não sou mais tão crian...ça a ponto de saber tudo.
Já não me preocupo se eu não sei porquê às vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que vo...cê estava chorando. E foi então que percebi como lhe quero tanto!
Zélia Duncan.
Pára tudo né?
Quero dizer, olha eu aí de novo. Quantas chances desperdicei, tentando falar as coisas que na verdade as pessoas só entendem se você deixar espontaneamente transparentes, dentro de quem você é e estampadas em cada coisa que você faz e deixa nos outros e no mundo. Quando tempo eu demorei pra entender que muitas coisas não devem ser ditas e nem entendidas, mas que se forem sentidas, percebidas, aí sim elas instantaneamente se tornam completamente verdadeiras. E o pior de tudo é quando a gente, dizendo ou não, mas não deixando o sentimento vazar pelas mãos lábios olhos nem por janela nenhuma, fica esperando e insistindo pra que os outros nos entendam, nos sejam o que nós não temos força pra ser. Não vai rolar.
E a gente aos poucos se esquece daquelas coisas que toda criança tem certeza, de papai noel, da beleza de cada pequena coisa na vida, de um espírito bom e grandioso que independente do nome, tá sempre nos protegendo, e por isso elas não têm medo de errar, de fracassar, de serem incompreendidas.. Quer dizer, quando e como foi exatamente que um certo alguém nos ensinou a ter medo de viver? E porque é que a gente se contenta em aprender essa lição ridícula? Eu desejo TAAAAANTO desaprendê-la!
Agora o melhor de tudo: Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre epior mentira. É mesmo, é a que corta mais profundo, é a que demora mais pra cicatrizar, é a que preicsa de mais tempo e esforço rpa se compreender e mais atitude pra se curar. E é a individual, é a busca pelo Coelho que ninguém além da própria Alice poderia fazer. Adorei.

Nenhum comentário: