domingo, março 15

Victor Hugo.

POEMA
"Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer. E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal. Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você. Mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem. E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar ".
.
Isso é demais.
Ah eu também desejo isso sabe,
pra mim pra ele e pra todos. beijinhos

Sorte de hoje:

Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos, mas aquele que não pergunta permanece tolo para sempre.
Porque a gente tem tanto medo de ouvir um 'não'?
Da onde será que vem o imenso poder que essa palavrinha tão pequena, mas que soa tão imensamente atemorizante, ainda mais quando soletrada (ene-á-ó-TIO); tem sobre a gente. Porque ela é tão capaz de fazer a gente desistir, se desacreditar, se sentir pequeno, e pensar que final e tão infelizmente um ser humano em toda sua plenitude (de espírito, e não física nem material) poderia teoricamente ser menor do que essas três letras e um sinal gráfico?
Quem sou eu pra responder essa pergunta,
Mas eu tenho uma opinião sobre ela sim, e é que conforta se sentir menor que a palavra. Lógico, assim a gente põe a culpa nela, em quem a proferiu, em quem falou alguma coisa que talvez você interpretou como se fosse a palavra. Porque aí não precisa nem ter o esforço de ir perguntar: foi mesmo essa palavra que você quis dizer?
Isso requer esforço, coragem, e noção de que escolher a tentativa só depende de você, mas que ganhar ou perder não está só nas suas mãos. E a verdade (minha,pelo menos) é que a realidade dói mais pra quem se rende a ela. Então ica por aí mesmo. Me dá um aumento? Não. Vamos sair? Não. Quer sorvete? Não. Posso te ajudar? Não. Fala comigo? Não. Fica comigo? Não. Casa comigo? Não. Vamos isso aquilo e aquilo outro? Não.
E aí o medo e a palavra e tudo, MENOS NÓS MESMOS, existe exclusivamente pra nos roubar a coragem. Francamente isso pra mim não passa de medo de viver.
E por isso que eu comecei a duvidar bem mais dos 'não's da minha vida do que dos 'sim's, porque são os sims que eu quero. Então é deles que eu vou atrás. E acho que pelo menos pra mim, faz muito bem tornar os nãos menores, porque é pra isso que eles existem. Pra nos fazer vencê-los.
Bom, pelo menos eu acho.

Pra mim todo dia é dia da mulher,

que nem dia do homem do filho do vó da vó do tia da tia sobrinhos primos etc,
mas já que é homenagem pras mulheres da fábrica lá, finjamos que ainda é sábado passado e vou deixar que a Lya Luft fale por mim, porque ela disse tudo.
Parabéns mulheres.
CANÇÃO DAS MULHERES
"Que o outro saiba quanto estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo "Olha que estou tendo muita paciência com você!"
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."

domingo, março 8

Lulu Santos.

APENAS MAIS UMA DE AMOR
Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder; deixo assim ficar subentendido. Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer.
Eu acho tão bonito isso de ser abstrato baby, a beleza é mesmo tão fugaz. É uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer.
Pode até parecer fraqueza. Pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer.
Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. E eu vou sobreviver. O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber!

Seilá, acho que é bem por aí. A beleza é MUITO fugaz. e Assim, fica subentendido e se alguém quiser explicação terá, mas quem quiser ver também vê que está lá nas entrelinhas. Sem pretensões, sem obrigações, o que for acontecer acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde sem ninguém precisar se esforçar muito pra fazer ou impedir qeu alguma coisa aconteça.. Seilá!
Acerca da sobrevivência, é um fato. A descoberta de que nos enganamos, nos confundimos, interpretamos palavras situações manifestações ou expressões alheias equivocadamente deve estar preparada pra acontecer todo santo dia, na parte que diz faça todo dia alguma coisa que te assuste. E meu, a batalha da vida pra mim é essa, de se preparar pro que der e vier, mantendo a cabeça erguida e o coração a mente os braços e a alma sempre abertos pra beleza de tudo, pra pureza da resposta das croianças: "é a vida, é bonita e é bonita."

Na dúvida, abstem-te. (Cap. XXVIII, nº 38)

Quando estamos indecisos em fazer, ou não fazer uma coisa, devemos, antes de tudo, nos colocar as seguintes questões:

1º - A coisa que hesito em fazer pode causar um prejuízo qualquer a outrem?
2º - Ela pode ser útil a alguém?
3º - Se alguém a fizesse a mim, eu ficaria satisfeito?

Se a coisa não interessa senão a si, é permitido balancear a soma das vantagens e dos inconvenientes pessoais que podem dela resultar.

Se ela interessa a outrem, e fazendo o bem a um possa fazer o mal a outro, é preciso, igualmente, pesar a soma do bem e do mal, para se abster ou agir.

Enfim, mesmo para as melhores coisas, é preciso ainda considerar a oportunidade e as circunstâncias acessórias, porque uma coisa boa em si mesma pode ter maus resultados em mãos inábeis, se não é conduzida com prudência e circunspecção. Antes de empreendê-la, convém consultar as forças e os meios de execução.
Em todos os casos, pode-se sempre reclamar a assistência dos Espíritos protetores, lembrando-se desta sábia máxima: Na dúvida, abstem-te.

Isso é um conselho pra mim, porque há pouco tempo, e ainda hoje talvez, quem sabe ontem, mas muito recentemente, eu tive dúvida e não me abstive. Mas na próxima dúvida me absterei!

Sorte de hoje:

Você não pode planejar o futuro pensando no passado

OBRIGADA ORKUT.
Seilá sabe, vem essa pressão e essas 'oportunidades' que a vida dá pra gente desistir de mudar segundo nossas percepções e voltar a ser o que era antes, mas assim. não vai rolar ok,
Não quer dizer que eu quero o mal de alguém que se sinta mal com a minha nova maneira de ser. Quero dizer, duas semanas atrás eu tava radicalizando total e sendo louquíssima, tava mesmo. Só que raaramente alguém se interessava em perguntar se tava ou o que tava acontecendo na minha vida pra que essas mudanças se tornassem tão nitidamente impressionantes. Aí eu com ajuda mas não da onde eu costumava receber, entendi oq ue eu tinha que melhorar, e agora melhorei.
Eu acho. Cometi e cometo erros ainda mas é tudo fase de adaptação daqui a pouco eu acho que as pessoas vão ver que a fase radical já passou e que agora parafraseando Oswaldo Montenegro uma metade de mim é amor, e a outra também. Eu acho que fica mais difícil pras pessoas que não têm o hábito de aprender e mudar segundo o que tiram de lição dos próprios erro,s e daí ao invés de vir logo me perguntar ficam especulando e sofrendo caladas. EU só sei que eu não sei de nada mesmo mas que o meua mor é minha certeza, amor por tudo seilá eu vivo apaixonadamente sabe eu não tenho mais medo de me sentir triste porque já pus aqui que pra mim tristeza e felicidade são coisas diferentes e enquanto a primeira só passa por mim, a outra tá aqui já faz tempo. E eu acredito muito e confio que tenha vindo para ficar.
:)

quinta-feira, março 5

Oops, I dit it again.

Talvez tenha expressado com as palavras erradas minha opinião sobre o Método DeRose.
Não vou falar mais sobre ele, bem ou mal, o que eu penso é apenas a minha opinião;
mas se alguém quiser conversar comigo sobre ele, já dei meu celular no post anterior. Conversarei.
Entretanto, se alguém está curioso sobre como é o método, eu recomendo que ao invés de se contentar com o meu ponto de vista, experimente-o. Eu me dei essa chance: praticava todos os dias, menos aos domingos, ia aos grupos de estudo, adquiria os livros, adquiria produtos, comparecia aos encontros; enfim: vivi intensamente a minha fase da vida na qual meu caminho e esse jeito de ensinar se cruzaram. E foi SÓ assim que eu pude tomar minhas conclusões, com base na minha experiência pessoal.
Peço encarecidamente que as pessoas não se contentem com o meu pensamento nem que fiquem perguntando a minha opinião como se fosse garantia do que pensar acerca de algum assunto, porque acho que só vai ser confirmado depois que elas mesmas tentarem e sentirem na pele aquela circunstância, para verem se concordam ou discordam de mim.
Entretanto, para alguém que quiser minha opinião, eu direi. E é a sua própria liberdade de escolha que determinará o rumo de suas ações segundo aquilo que eu lhe disser. Não quero provar nada a ninguém, pedaços, mas estou falando pra vocês: Eu não quero que más palavras nem maus pensamentos saiam de dentro de mim. Então eles não sairão, nem através de palavras e muito menos através de atitudes.
Vou terminar o trabalho de Literatura, beijocas fofuchos.

Boa noite, pedaços.

Ah eu amo muito vocês.
É só lendo esses meus pedaços que eu consigo ver onde eu acertei e onde eu errei.
Muitas coisas que eu escrevi aqui são meio equivocadas sim,
mas na hora que eu escrevi era exatamente daquele jeito que eu estava sentindo dentro de mim.
Então eu escrevi.
E eu não vou apagar nenhum pedaço meu,
só porque eu não sou perfeita.
Então eu tenho alguns pedaços melhores que os outros, tenho mesmo. Só porque eu sou um ser humano normal como qualquer outro.
E esse é o único motivo pelo qual eu desejo ler todos esses pedaços a hora que eu desejar, e esse é também o mesmo motivo pelo qual eu não cologo tags nos meus comentários, porque eles são meus pedaços, então eu não quero que ninguém encontre se tiver procurando alguma coisa.
Mas eu quero que, se algum dia, por algum acaso, da vida, e não que eu planejei, alguém tenha acesso aos meus pedaços, que essa pessoa se abra e tente entender o meu ponto de vista.
Porque isso não é obrigação de ninguém, então eu entendo que alguém pode sim odiar meus pedaços.
Mas felizmente ou não, o fato é: eles me pertencem, e eles são degraus dos quais eu necessito, buscando a minha evolução pessoal.
O objetivo dos MEUS pedaços não é falar bem nem falar mal de ninguém, e é por isso que eu não divulgo os MEUS pedaços. Eles estão lá no MEU perfil, e eles estão lá no MEU nick do msn. Quem quer lê, leia por favor. Quem não quer ler, não leia. :) É muito simples e prático também.
Porque se algum dia alguma pessoa tomar um pedaço DE MIM como ofensa, antes de vir ME perguntar o que EU quis dizer com aquele MEU pedaço que eu dei para o mundo, então eu não tenho que ir falar nada para essa pessoa. Mas talvez eu queira,
E se essa pessoa não quiser ouvir nada do que eu tenho para dizer, eu permito que ela leia os MEUS pedaços e que entenda os MEUS pedaços como bem entender, porque é um direito de todos os seres humanos, tirarem suas próprias conclusões daquilo que a vida lhes traz, de legal ou de não tão legal. Porque se alguém quer entender que meus pedaços são uma ofensa pessoal, essa qualquer que seja essa pessoa, deixo aqui meu número de celular para que venha me perguntar qual foi a minha intenção quando eu expus um pedaço meu para o mundo. 8257-5302.
E quem quiser me ligar, eu atenderei com todo o prazer do mundo! E explicarei com todas as palavras as quais já me apresentaram até hoje!
Mas se não quiserem me ligar, eu aconselho que sejamos conscientes. E guardemos as nossas palavras OU INTENÇÕES afiadas para nós mesmos. E quem não quiser guardá-las, solte-as. Mas não me espere que eu prenda a minha opinião, porque ela é SÓ a minha opinião, e nada mais do que isso! Não tem nenhuma vontade perversa por trás dos meus pensamentos, mas eles existem e eu não tenho a menor vontade de negá-los! Eu não temo, e justamente porque eu sei que não devo nada para ninguém, porque eu escolho me afastar de qualquer coisa quando eu sinto que essa coisa cobra de mim além da minha capacidade limitadíssima de oferecer benefícios aos outros. O que não quer dizer que eu não queira oferecer benefícios. Mas quem quer meus benefícios, não vai poder negar minhas opiniões :) de verdade. Quem quer acreditar, acredita. E quem não quer, duvida.
Assim que é a vida.

Avril Lavigne .

THINGS I'LL NEVER SAY

George Harrison .

HERE COMES THE SUN !
Here comes the sun (du dn du du); here comes the sun. And I say: it's alright!
Little darling, it's been a long cold lonely winter! Little darling, it seems like years since its been here.
Here comes the sun, here comes the sun! And I say: it's alright.
Little darling, the smiles returning to the faces.. Little darling, it seems like years since its been here!
Here comes the sun (du dn du du), here comes the sun! And I say: it's alright.
Sun, sun, sun, here it comes.
Little darling, I see the ice is slowly melting. Little darling, it seems like years since its been clear.
Here comes the sun (du dn du du), here comes the sun.. It's alright!
Here comes the sun (du du du du), here comes the sun. It's alright! It's alright'

Essa letra rege a minha vida! Se alguém quiser que eu traduza, é só comentar :)