segunda-feira, março 2

QUEM FOI QUE DETERMINOU

Que as pessoas têm que ser normais,
têm que querer negar o qe realmente são,
porque são incapazes de vencer as injustiças que Deus lhes põe no caminho.

QUEM DISSE?
E QUEM FALOU QUE TEM QUE ACREDITAR?

Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira, Mentira !

Eu me recuso a continuar mentindo. Nem pra mim nem pra ninguém.

domingo, março 1

Não, não dê mais tantas voltas, não.
Se chicoteia assim por qualquer perdão.
Todo esse teatro não impressiona
Por maior que seja sua recompensa
Não se importe tanto assim
Com sua imagem decadente enfim.
Nada adianta depois se lamentar
Por maior que seja sua recompensa.

Volta, ou vai embora, meu amor.
Sem ameaças ensaiadas na frente do espelho.
O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor.

Dê uma chance pra vida te mostrar
Um jeito menos doloroso de se despedir.
Não seja assim tão duro amor com as palavras.
Lave bem as suas mãos antes de se decidir.
Tira essa lama das botas
Antes de me dar as costas.

Não dê mais tantas voltas, não.
Se chicoteia assim por qualquer perdão.
Todo esse teatro não impressiona
Por maior que seja sua recompensa
Não se importe tanto assim
Com sua imagem decadente enfim.
Nada adianta depois se lamentar
Por menor que seja sua displicência.

Volta, ou vai embora, meu amor.
Sem ameaças ensaiadas na frente do espelho.
O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor.

Dê uma chance pra vida te mostrar
Um jeito menos doloroso de se despedir.
Não seja assim tão duro amor com as palavras.
Lave bem as suas mãos antes de se decidir.
Tira essa lama das botas
Antes de me dar as costas.


Revista Veja,

Pelé conta que se aposentou pelo INSS e diz que é bom ser exemplo.

mas é mesmo,
e so quem se esforça pra ser sabe desse prazer, porque nada vem de graça
mas tudo que custa caro pra conseguir (não to falando de dinheiro), certamente te paaga em dobro.

Sorte de hoje:

Amigo é aquele que conhece e ama você como você é.

se ele vê que você não consegue ser feliz sendo como você é,
e não tenta fazer nada pra mudar isso,
GRANDE MERDA DE AMIGO ESSE!

Sorrir e chorar,

são momentos.
Todo mundo vai sorrir, todo mundo vai chorar,
mas nem todo mundo vai entender o verdadeiro significado de rir nem aprender a maravilha que significa poder chorar.
Alguém que chora não precisa ser infeliz, e alguém que sorri não é feliz só por causa disso.
Sabe, sorriso e choro, alegria e tristeza, são momentos, mas o que importa é a felicidade, que quando é real não vai ser abalada por nenhum desses pequenos sentimentos, muito menos pela forma como eles transbordam e entram em contato com o mundo.
Poruqe sorrir e chorar, é se permitir sentir, é não ter medo de viver. É a coisa mais linda que existe. Chorar não quer dizer sofrer, muitas vezes quer dizer aprender, muitas vezes quer dizer perguntar, muitas vezes quer dizer não acreditar que se é capaz. Então não dá pra parar no choro. Ou no sorriso. É necessário, é fundamental, que tenha um motivo de existir e uma reflexão que seja consequencia dessa demonstração de sentimento. Não dá pra ser sincero se não for assim.

NINGUÉM PRECISA

mentir,
fingir,
negar o que se é.
se acomodar,
concordar por comodidade,
ter vergonha.
(de nada mesmo? DE NADA MESMO)
ser obrigado,
obrigar.
ser odiado,
odiar.
ser injustiçado,
cometer injustiça.

acho que isso resume muito os motivos da tristeza das pessoas. E o pior é ver que raramente alguém consegue enxergar que tudo que acontece na sua própria vida é exclusivamente sua culpa e sua responsabilidade. Enquanto o homem se recusar a assumir essa responsabilidade, e enquanto não entender que é só ele que pode e deve criar o rumo de sua vida; até esse dia eu acho muito difícil encontrar a felicidade. AINDA BEM QUE EU JÁ ENCONTREI, mas não é suficiente. Eu quero viver pra ver o dia em que esse enquanto não, via virar um ainda bem que já.. E EU VOU VER ESSE DIA CHEGAR, eu não tenho dúvidas! Curiosíssimo, mas acho que é o que você ganha junto com a gratidão de sempre fazer o que você acha certo, independente das consequências pessoais. É lindo e é muito gratificante pensar e fazer pelo outro, traz paz. É fato.

sábado, fevereiro 28

FATO:

você é propaganda de tudo aquilo em que acredita.

Então,

talvez. na verdade com toda a certeza do mundo,
é por isso que muita gente não compreende o frankenstein e o que ele quer dizer.
é porque não vive na pele a injustiça e a ambiguidade de um ser humano.
não se sente diferente de todos, e injustamente, repreendido por isso.
diferente no sentido de mais consciente, e ainda assim injustiçado.
eu sou a criatura.
sou mesmo, e adoro isso.
porque eu sei que o motivo da repulsa por mim não é simples assim,
não é tão fácil quanto a ocasião óbvia e comum de que são raros os que conseguem amar e aceitar o FEIO, o MAU, como ele é. amar, talvez tentar que ele busque uma evolução, mas sem deixar de amar.
mas eu não sou tão feia a ponto de assustar as pessoas, e eu também não sou pobre pra que tenham esse tipo de preconceito, que é facilmente compreensível.
seilá, os motivos que fazem as pessoas me tratar assim são grandes e terríveis problemas que elas têm com elas mesmas. e eu tenho e eu vou criar a coragem necessária pra usar esses momentos pra transformação dos outros. porque eu aguento. porque eu já me transformei.
então eu to entendo, agora mesmo, que eu tenho sim que sofrer. porque eu to preparada pra esse tipo de dor, e eu sei que tanta gente não tá preparada e passa por ele assim mesmo. então eu tenho mais é que agradecer por ter a chance de ajudar quem me prejudica.
e é exatamente isso que eu vou fazer;
ah pedaços, eu amo tanto vocês!

e sabe, nessas horas você vê que pequenas luzinhas estão sim acesas, que tem sim gente que te valoriza, e que mesmo assim pode te magoar. mas ninguém é tão mau que mereça estar só nesse mundoo. então, nessas horas que a gente vê quão pouca gente realmente nos ama, não precisa chorar porque a maioria é infelizmente limitada, e sim sorrir porque existem esses poucos e bons, que são o motivo da gente nunca desistir do que é certo, dos nossos ideais, daquilo que deve ser feito, de não recuar na face do inimigo. Inimigo que não necessariamente te odeia, mas que com certeza não consegue te ver como a ele mesmo, que é incapaz de compreensão. Isso deve tornar uma pessoa tão triste e insatisfeita consigo mesmo. Eu não preciso mais de ajuda, graças à Deus e a mim, eu preciso ajudar. E eu vou.
Mas eu quero muito que todos tenham luzinhas em suas vidas. Eu vou ser a luzinha de muita gente, porque eu quero, então eu posso.

É complicado.

É complicado entender as razões ou melhor, as serventias, do sofrimento humano.
Porque tem muitos casos, e nos casos mais difíceis que curiosamente são também os mais comuns, nos quais a pessoa tem que entender e aprender a simplesmente, não se importar.
E seilá, é tão difícil.
Não é fácil entender que não, não existe todo mundo. Cada um tem seus problemas e você também terá os seus. Alguns têm problemas consigo mesmos dos quais tem total controle e basta a simples força de vontade pra resolver esses problemas. Pra essas pessoas falta ainda muito o que aprender.
Porque cuidar da própria vida era pra ser um prazer, e não um dever. Era pra ser natural, então vai ser difícil até que se torne natural.
Mas agora entender que mesmo você cuidando para que sua vida não seja só boa pra você mas também para os outros; saber que você faz sim tudo certo e porque você QUER fazer tudo certo, então você tenta e consegue, saber de tudo isso, e ainda assim aceitar que você não tem apoio de ninguém porque são raríssimas as pessoas que compreendem esse grande sentido de vida, e que até que eles entendam, vão sim te fazer sofrer.
E entender que não é ruim se sentir mal. Pelo contrário, é fundamentalmente necessário para evoluções pessoais. É muito importante que todo mundo aprenda a não esperar essa reciprocidade de ninguém mesmo, nem da própria família. Porque defeitos, TODOS TÊM. Vontade suficiente de melhorar para que consigam expressar aquilo que eles sabem que é certo através de ações, nem todos têm. E isso não é crueldade, é uma grande pena. E é complicado querer que as pessoas progridam e que sejam melhores, e ver que elas não conseguem.
Acho que em mim esse sentimento é ainda maior do que a decepção de não ser compreendida. Porque já são tantas incompreensões até agora, e eu venci todas, então não é isso. É que pelo menos a minha família, nossa eu quero tanto que eles sejam grandes, bons, melhores, eu vejo tanto todos eles como pessoas em busca de uma evolução maior, eu me inspiro tanto neles, que talvez seja demais.
Talvez eu precise entender que eles são humanos, e portanto com todas as características horríveis que habitam em todo ser humano, e que eles também podem ter os mesmos problemas para matar esse lado ruim de si mesmos quanto a maioria do mundo ainda tem, e é por isso que nada muda da noite pro dia.
Porque a gente não pode se conformar com os defeitos do outro. Se a gente tem essa capacidade, essa sorte, a gente tem essa responsabilidade de esquecer a própria vontade egoísta de ser compreendida, e por em primeiro lugar a necessidade de que todos também atinjam a nossa lucidez. E ir atrás disso, e se esforçar, lutar pra deixar pra trás necessidades, de qualquer tipo. Porque elas são a razão da gente pensar que sofre. Mas a gente nunca sofre, se não quiser.
Só que aprender é necessário. E um pouquinho de dor pode sim fazer muito bem:)
FAZ PRA MIM!
EBA!

sexta-feira, fevereiro 27

Quero seu sorriso, quero seu olhar

Sempre fiz falsas promessas mas agora é pra valer; procurava um grande amor e em você eu encontre. Não quero dissimular um sentimento tão normal. Quero ter você junto de mim, e isso é tão natural!
Vem cá, esquece o medo bobo de falar de amor porque não é igual. Eu seei, vocêê.. Nunca vai se arrepender. Eu quero o seu sorriso pra mim, quero viver quero ver você.