terça-feira, fevereiro 10

Heroísmo.

Bom, certa vez ainda nos tempos remotos do fotolog (OLHA A EVOLUÍDA FALANDO ehauehuahua eu me penso), eu escrevi uma coisa sobre heroísmo da qual depois eu me arrependi, porque eu percebi que a razão que me motivou a escrever aquilo sobre aquela pessoa era ume mentira que ela tinha contado. E aí eu me pergunto, que tipo de retardada fui eu? Porque era uma mentira por amor. Era a mentira mais difícil de se controlar e que vem de um desejo tão sincero, puro, e bom, que simplesmente não dá pra condenar quem conta esse tipo de mentira. Alguém que mente por amor, não é um desgraçado, traidor, nem nada do tipo. É apenas um desesperado.

Então, eu vou me corrigir aqui falando sobre heroísmo. Quer dizer, a gente idealiza muito que o tipo de herói certo é aquele que vai chegar um belo dia e salvar toda a humanidade, abdicando assim da própria vida e de tudo que conquistou (até mesmo o que não é material) para lutar por aquilo que a gente deveria mas se nega a admitir, e a chamar a responsabilidade pra nós mesmos. E heróis não são nada disso, como eu pude descobrir. Heróis mesmo são aqueles que conseguem acender a sua luz, proporcional ao seu tamanho, seja ela ofuscante ou ínfima, quando se encontram presos num quarto escuro (o mundo deve assistir Escritores da Liberdade). Essa luz, por mais menosprezada que possa ser pelo resto do mundo, vai salvar a sua vida, quando você consegue acendê-la. E isso pra mim é muito mais nobre a mais difícil do que ser superdotado e levantar um disco voadro e lançá-lo rumo ao horizonte.

Porque o heroísmo reside naqueles que conseguem evitar o seu fracasso. Naqueles que não desistem até que estejam completamente felizes, naqueles que aprendem e que conseguem transpor os obstáculos intransponíveis, que vão além dos limites e barreiras que o mundo quer inventar, mas que pra eles não passa de cerquinhas, fachadas, facilmente deixadas pra trás quando se tem em mente o objetivo por trás delas. E aí, quando conseguem, os heróis não páram, não se contentam, não se acomodam, começam a evitar o fracasso do outro. QUE OUTRO? TODOS os outros. O herói de verdade é quem consegue sobreviver aos conflitos e pequenas crucialidades do dia-a-dia, e sorrindo.

Dúvida.

Bom, agora que eu resolvi agir pelo bem em mim e principalmente nos outros, uma seéria dúvida vem abatendo a minha mente ehuaehuaue drama psicológico.
mas é mesmo, assim não que isso atrapalhe na minha felicidade, mas de certo modo não deixa de interferir poruq eu simplesmente não suporto mais me sentir culpada . Eu não quero mais culpas no meu coração, tanto que daqui pra frente e já faz algum tempo eu não tenho colecionado culpa nenhuma graças à sinceridade comigo mesma e com os outros, que eu to buscando sempre, tentando desenvolver mais e mais a cada dia.
E aí me veio uma questão.. E as culpas antigas? O que eu faço com elas? Jogo no fundo do baú, arrasto pra baixo do tapete, tento esquecer e entender que esse é meu passado, felizmente ou não, e que ele serviu pra me tornar quem eu sou hoje, e me orgulho dessas culpas, ou vou pedir desculpa e contar toda a verdade a todo mundo que eu magoei? ):
NÃO SEI !
O que eu quero dizer é, será que eu tenho o direito de chegar numa pessoa, incomodar a vida dela, me intrometer ainda que esteja tudo bem, só pra falar uma verdade que talvez faça muito mal pra essa pessoa, mas cuja revelação vai me trazer muita liberdade interiormente? Eu não sei.
É um grande dilema pra mim..
Enquanto não vem uma luz, eu vou pensando, e cuidando pra que não se criem necessidades de novas desculpas.

DON'T

let me be the last to know.
(talking to myself, obviously - the only person who could really let me, or not, do something)

A escola me espera.. E já que eu vou ter que ir mesmo, :) Aaaaaaaamooooooo.
Beijocas, pedaços. Amo vocês

Sorte de hoje:

Tentar e errar, mas não desistir de tentar.

OLHA QUE FOFINHO, O ORKUT CONCORDA COMIGO.
Agora que eu descobri a serventia dele dentro da minha razão de existir, eu amo o Orkut de novo:)

Será?

E hoje, eu olho pra tantas pessoas que já foram perfeitas aos meus olhos de crianças, e vejo erros, imperfeições, coisas pra serem lapidadas dentro e fora delas.
Olho pra tantas músicas que eu cantaria com toda a vontade, de peito e cabeça aberta, e que eu sentiria aquela letra em mim e deixaria que ela passasse, e que a melodia me tocasse, e agora eu analiso aquilo criticamente e evejo que eu já não concordo mais com muitas delas..
Vejo tudo que antes cercava e constituía tantos aspectos imperfeitos não só da minha vida mas como da de muitas pessoas, olho pros sistemas que regem o povo cegamente, e agora eu já discordo deles também..
Reparando bem no fundo de tudo que por cima pode ser classificado simplesmente como "lindo" ou "uau" ou "que legal de se ver", hoje eu vejo defeitos, busco explicações e busco soluções..

Mas será que eu estou aprendendo, ou endurecendo ?

É isso

que eu quero deixar pra quando alguém falar meu nome.
isso, e talvez pra aguém seja tudo isso. Ao invés de ficarem julgando se eu sou boa ou ruim, certa ou errada, melhor ou pior que alguém ou que muitos, eu quero deixar isso daqui. Porque eu tenho certeza de que nada, mas nada mesmo, dá a uma pessoa o direito de julgar e a razão em decidir se uma outra está certa ou errada, melhor ou pior, boa ou má.
QUEM SOMOS NÓS PRA SABER O QUE É BOM OU MAL?
Quer dizer, pelo amor de Deus, tem muuita incompreensão por trás desses mal-entendidos todos que cercam nossa vidinha cotidiana e normal e cansativa. Com certeza ela seria muito mais interessante se ao invés de ficar sempre trazendo à tona os mesmos e inúteis e velhos mal-entendidos a gente criasse bem-entendidos.
Mas é isso. Quando alguém pensar Ana Carolina, eu não quero que venha na cabeça com quem eu fiquei, quem eram minhas amigas, minha família, se eu sou rica ou pobre, porque pra mim apesar de todas essas coisas maravilhosas complementarem grandemente a minha felicidade, o essencial está em mim mesma e é isso que tem que ficar nos outros.
Você.
Nem que seja em pedacinhos.

And they say

that a hero to save us, is note gonna stand in our way.

segunda-feira, fevereiro 9

continuando..

No final eu não falei da recompensa, mas é aquilo lá mesmo:
você aprende muito tentando ajudar os outros. aprende que você é bom e que você tá pronto pra se amar. ou que você tá errado e precisa mudar pra que consiga se amar e aí sim,
SER MUITO FELIZ :)

A recompensa

É MUITO, extremamente gratificante perceber nos problemas dos outros os seus próprios defeitos.
Eu não to dizendo que acho bom qeu todo undo tenha problemas, se eu fizesse o mundo ele seria perfeito, mas infelizmente isso não cabe a mim, cabe a mim mudá-lo de acordo com o que eu desejo pra mim e pra quem eu amo e pra quem eu odeio também, porque eu to tentando igualar esses desejos. Ou então desejar melhor pra quem eu odeio, porque certamente essas pessoas têm muito mais a aprender do que aquelas que eu amo, ou então eu penso isso e elas podem me surpreender ME ensinando uma coisa nova no lugar.
É que as vezes, MUITAS, e despercebidas vezes, a gente acaba se enganando, afntasiando que nossos problemas não são nossos, e que são apenas uma situação maléfica do destino terrível que nos deseja o pior mal de todos.
Mas tá errado.
Eu já admiti pra mim mesma que TUDO QUE ACONTECE COMIGO É MINHA CULPA. minha, e só minha. porque acontece comigo e não com os outros. se eu gosto do que tá acontecendo, é um sinal que me indica que eu devo continuar agindo assim. já se é o contrário, quer dizer que eu devo mudar minhas atitudes até que eu goste do que tá voltando pra mim. porque nada que você recebe tá sendo mandado pra você, foi você que transmitiu e o que você recebe, de tudo, de todos, felizmente ou não, não passa de uma reação.
Tenho certeza que se alguém me convencer de uma teoria melhor, eu jogo essa no lixo porque viver é mudar.

Mas é bem complicado quando as pessoas não querem que coisas novas entrem em suas cabeças e em suas vidas, e é pior ainda quando as pessoas não sabem admitir pra si mesmas que não querem mudanças e aí ficam se enganando com pensamentos os quais não são justificados pelas suas ações respectivas.. logo, grande merda o seu pensamento meu! um pensamento NÃO NASCE PRA SER GUARDADO. ele nasce pra se transformarr em A-Ç-Ã-O.

o que você faz tem sim que corresponder ao que você pensa, porque se não, é falsidade e do pior tipo. consigo mesmo. isso éé um cilco vicioso no qual é muito fácil entrar, mas como quase tudo na vida (para quase todos), vc precisa de alguem ou alguma situação que te ensine a maneira certa, quando a errada vc tem plena capacidade de conseguir fazer sem ajuda nenhuma.

meio contraditório, né? Pois é. Em outras palavras, ser humano.

É Fresno .

E o que fazer quando não estão mais nem aí para você Quando seu mundo não passa de uma prisão..
E o que dizer quando a sua vida não é giaul a da TV? Quando as pessoas tratam mal seu coração?
E como agir se mãos amigas se transformarm em punhais, e todos acham que você não é capaz?
E o que sentir quando até mesmo você chega a duvidar que ainda existe alguma chance de virar o jogo pra você?

Não vou deixar desmoronar castelos que eu construí com minhas mãos na areia. A vida tem de prosseguir.
Prometa não chorar, E NÃO SE ARREPENDER. Você precisa se encontrar em você. (não chora)

sim. até Fresno me diz muito.
porque eu já passei por tudo isso de que ele tá falando.
e eu achei maraivlhoso. porque assim como ele pede,
EU NÃO DESISTI AINDA. e não pretendo. eu achei (graças à deus e ao meu esforço) o meu motivo pra viver, e eu vivo em razão disso e eu to contente com tudo que eu faço, porque tem fé em tudo que eu faço, fé de que eu to fazendo a coisa certa e aproveitando as oprtunidades.
porque oportunidades não são presentes, pessoas perfeitas que caem de pára-quedas te dando o que você pediu. Oportunidades são problemas, e VOCÊ e só você é quem pode resolver como vc vai enfrentar esse problema, e assim ele pode se transformar numa oportunidade, ou crescer cada vez mais como problema.

Como tudo na SUA vida, a escolha é SUA .