terça-feira, novembro 11

- Teatro Mágico .

Eu não sei na verdade quem eu sou
já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou
Por que a gente é desse jeito?
criando conceito pra tudo que restou

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Perguntar... da onde veio a vida
por onde entrei... deve haver uma saída
e tudo fica sustentado... pela fé
Na verdade ninguém... sabe o que é

Velhinhos são crianças nascidas faz tempo
com água e farinha colo figurinha e foto em documento
Escola! É onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Perceber que a cada minuto
tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto
tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença
tem gente trepando no escuro, tem gente sentido ausência

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou

Mas eu não sei na verdade quem eu sou...

sábado, novembro 8

Acordei. Ando por um corredor e ando ando ando as portas passam, tudo branco. Não um branco que aflige nem um branco de dúvida; mas um branco de conforto de paz e de certeza, de todas essas pequenas coisinhas importantíssimas que a vida diária nos rouba sorrateira e perigosamente. Um branco de um sonho que parece realidade mas que você sabe que vai acabar, e por isso eu não corro. Dá pra ver lá longe a portinha que acaba com tudo isso.. E você sabe, e você não teme, e você continua andando tranquilamente porque não vale mesmo a pena voltar pelo mesmo caminho que já se cruzou uma vez.. Só vale se for especial, diferente, surpreendente.. E voce quer se surpreender. Quando eu me aproximo e o vento faz um efeito de filme nos meus cabelos é que eu percebo que não é necessário abrir a porta, uma vez que com o caminho eu já me completo. Seguir mais adiante é desnecessário pra quem não tem porque olhar pro corredor, pra quem não quer desfazer pegadas, obras de arte e nem manchas que deixou, que sabe que não dá pra apagar nem com Vanish poder O2. Seguir em frente se faz consequência natural e óbvia para quem, tendo paroveitado cada minuto como se fosse o último, não teme o que vai sê-lo mesmo e tem a coragem e a paciência pra ficar aproveitando a sensação boa do vento batendo no rosto, do relógio marcando os segundos, da vida acontecendo...

quinta-feira, outubro 9

vejo ao meu redor palavras pesadas, olhares maldosos, abraços muito mais recheados de ódio do que tantos socos quea falsidade praticamente se autodescreve. e depois lágrimas sem merecimento, mas com tantos motivos.. quer dizer, não é contraditório?

eu pra mim .

as vezes eu penso em me convencer e tentar aceitar que a vida é assim mesmo.
que as pessoas vão continuar se odiando sem motivos e fazendo quem menos merece sofrer injustamente, apenas por eles acreditarem que são capazes disso
e principalmente por terem a péssima ilusão de que fazendo alguém se sentir pior, sentirão-se melhores.
mas o problema é que eu me acostumei. me malacostumei a querer, tentar e sempre conseguir ver de algum modo o lado bom das pessoas. "poxa, mas isso é uma coisa boa" é a resposta mais óbvia. no entando cavando um pouquinho mais fundo talvez eu tenha encontrado um tesourinho, que comigo vai ficar mais que eu queria tanto que estivesse nas mãos de mais pessoas..
eu descobri, na verdade eu entendi que não volta melhor do que vai. quer dizer, whats the point in fazer alguma coisa ruim pra se sentir melhor? porque vc não faz simplesmente uma coisa linda mágica e boa? eu percebi nisso uma lógica muito maiior.
e talvez seja por isso que eu to meio estranha pro mundo e pros outros, mas com certeza eu sinto que pra mim nada mais é completo.

domingo, outubro 5

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Vinícius de Moraes

só pra constar

[green][i]Eu sou[/i] a Ana, que é cheia de graça e graças ao seu instinto tem boa sorte no amor e nos estudos. Ana de herança da Vó Cotinha, e Ana com A que também começa arrependimento; a [b]inútil[/b] vontade de pedir ao tempo pra voltar atrás, além de Adeus e de [b]amor[/b].
Mas eu também sou a Carolina; que é forte, voluntariosa, dominadora, fria e calculista, mas que revela seus bons sentimentos quando alguém precisa dela. Já disseram que [i]Carolina é uma menina bem difícil de esquecer[/i]. Assim como disseram que ela [i]nos seus olhos fundos guarda tanta dor[/i] ou [i]amor[/i], mas certezas são ilusões, então não custa duvidar..
Juntando tudo, eu sou a Ana Carolina. Na teoria ela usa sua inteligência privilegiada pra vencer suas dúvidas e aconselhar os amigos, mas na prática as dúvidas tão bem longes de serem vencidas.. Ela também [i]é viciada em sorvetes, chuvas, Yôga, [b]em qualquer coisa [u]verdadeira[/u] que faça o coração bater mais forte[/b][/i]. E definitivamente [u]é de [b]peixes[/b][/u]..
Mas isso aí não passa do título, e pra saber mesmo [i]além de julgar a capa ou o autor[/i], você tem que ler o livro inteiro. (:

[maroon]"[i]Ter[/i] um sonho não te impede de [i]ser[/i] um sonho, e duvide de [b]qualquer um[/b] que tentar te convencer do contrário."[/maroon]

segunda-feira, setembro 29

Ana Luísa Stanger Martins Mazzotini. :) A.K.A. meu maior motivo pra sorrir!

segunda-feira, setembro 22

Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender -
Tudo metade
De sentir e de ver…
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada…
Mas ali fui feliz
Não digas nada.

Fernando Pessoa

“Assentei o amor pelos meus nessa dádiva de sangue, assim como a mãe assenta o seu amor no leite que dá. É aí que reside o mistério. É preciso começar pelo sacrifício para alicerçar o amor.”

Saint-Exupéry

Despite everything, I believe that people are really good at heart. (Anne Frank)