segunda-feira, setembro 29
segunda-feira, setembro 22
Não digas nada!
Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender -
Tudo metade
De sentir e de ver…
Não digas nada
Deixa esquecer
Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada…
Mas ali fui feliz
Não digas nada.
Fernando Pessoa
sábado, setembro 6
"Love is patient, love is kind. It does not envy, it does not boast, it is not proud. It is not rude, it is not self-seeking, it is not easily angered, it keeps no record of wrongs. Love does not delight in evil but rejoices with the truth. It always protects, always trusts, always hopes, always perseveres. Love never fails."
So it's obvious while it failes, simply wasn't all that... (:
So it's obvious while it failes, simply wasn't all that... (:
segunda-feira, setembro 1
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina
Um só momento em mim,
Não só o olhar, também o pensamento.
Que a vida tenha fim
Nesse momento!
No olhar a alma também
Olhando-me, e eu a ver
Tudo quanto de ti teu olhar tem.
A ver até esquecer
Que tu és tu também.
Só tua alma sem tu
Só o teu pensamento
E eu onde, alma sem eu. Tudo o que sou
Ficou com o momento
E o momento parou.
Fernando Pessoa
Chega um pouco de mim. Agora eu quero só aquilo que me faz, ou me impede de respirar.
domingo, agosto 10
Talvez até porque ninguém mude por você..
O problema é que a gente não espera dos outros aquilo que sabe que vai ter de volta. A gente espera principalmente receber de volta aquilo que transmite, blablabla positividade mas é difícil pensar que às vezes, quando não se pode acreditar naquilo que se quer porque a vida te prova isso de infinitaas maneiras, sabe, chega uma hora que a gente deve sim tirar a máscara ilusória de que tudo é perfeito e do jeito que tá indo, bem ou mal, tudo vai sempre dar certíssimo no fina. Porque já disseram que fairy tales don't always have a happy ending, do they? então se vc tá vendo que não é legal continuar por esse caminho, porque quem precisa ver isso sempre consegue mas nãoa dmite pra quem mais importa, pra si mesmo, que já deu a sua hora.. Sabe, tem tantos outros infinitos caminhos por serem descobertos, por serem criados, por serem seguidos mas principalmente há tantas formas de fazer quase tudo para se inventar.. Que às vezes ficar preso e tão perdido noo seu pequeno velho e (até quando?) bom mundinho da fantasia, não leva a nada. Não leva a todas as emoçoes e todas as faces da sua vida que te esperam lá quando você decide trilhar seu próprio caminho. Porque apesar de tudo que se sabe sobe a coisa certa, a situação certa, a atitude certa, quem sabe até mesmo sobre a pessoa certa, não passa de suposição.. A verdade é que só quem decide ir pela sua própria trilhazinha na floresta da vida é que descobre que a felicidade, é esse caminho! (:
*eu tô tentando bastantão, fazer o meu.
*eu tô tentando bastantão, fazer o meu.
Assinar:
Postagens (Atom)
