domingo, abril 12

Sorte de hoje:

Faça o que é certo e não tema ninguém.

quinta-feira, abril 9

QUASE AMOR .

Que poder é esse? O que que eu fiz? Que desejo é esse que eu sempre quis? Fez-se paraíso dentro de mim, mas choveu granizo no meu jardim. Quero paz e amor tipo casual, atravessa a dor e não fica mal. Eu fui condenado sem ter juíz, me senti culpado de tão feliz.
Um físico desafiou: como pode o sentimento o tempo atravessar? Um sínico dissimulou: isso vai passar.. Um místico profetizou: estava no seu caminho escrito e não se apagará. Um lírico poetizou: dá pra ver no ar..
Isso é pra usar de sinceridade; eu morro de pensar, fico na vontade. Mas se o que você diz já não é verdade, que maldade..

Ah meu deus do céu, é verdade isso.
e é tão verdade sabe, os sinais são sinais e não dá pra conseguir correr disso, por mais que se tente. Quer dizer pelo menos é isso que a vida tem me mostrado até agora.

ME CHAMA.

Chove lá fora e aqui faz tanto frio. Me dá vontade de saber aonde está você? Me telefona.. me chama, me chama, me chama.
Nem sempre se vê lágrima no escuro, lágrima no escuro. Lágrima, cadê você?
Tá tudo cinza sem você, tá tão vazio. E a noite fica sem porquê
Nem sempre se vê mágica no absurdo, mágica no absurdo. Mágica, cadê você?
E a noite fica sem porquê. Me chama, me chama, me chama.
Thaeme Mariôto.
Não que para mim faça muito mais sentido do que pra você.
Mas acontece que éssa é inevitável e exatamente dessa bagunça e dessa loucura, dessa vida solta e dessa sensação de estar solta na vida e de responder aos chamados que ela, ou que ele, ou que tudo ou que todos ou que você mesmo se faz, e correr pra onde se precisa ir; é disso que eu e pelo menos minha mamis mas que eu acho que todo o mundo e todo mundo precisa.
É que eu não vejo outro jeito que não seja perceber aquilo que te faz falta, e normalmente esse aquilo é alguém, mas os outros passos são difíceis, então, quando as coisas ficam sem porquê a gente pede pro outro nos chamar. Aí também me cai uma dúvida, é certo isso? Ou a gente tem que ir lá e chamar.. Quer dizer, as vidas têm momentos diferentes mesmo e a gente tem que respeitar e conviver com isso, ou será que é mais adequado fazer seu próprio momento? Será que fazer seu próprio momento inclui induzir à adaptação do momento do outro?
No momento eu ainda tenho uma barreira entre essas duas situações que eu estou chamando de respeito, mas eu naõ sei, talvez o amanhã me traga novos chamados, como vem trazendo tão incessanetemente, e eu decida que não existem limites pro que pulsa de dentro pra fora de nós.

Sorte de hoje:

"Tentar e errar, mas não desistir de tentar."

QUASE SEM QUERER.

Tenho andado dis...traído, impaciente e inde...ciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente.. Estou tão tranquilo e tão contente.
Quantas chances desper...di...cei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada p'ra ninguém!
Me fiz em mil pedaços p'ra você juntar e queria sempre achar explicação p'ro que eu sentia. Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir p'ra si mesmo é sempre a pior mentira.
Mas não sou mais tão crian...ça a ponto de saber tudo.
Já não me preocupo se eu não sei porquê às vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que vo...cê estava chorando. E foi então que percebi como lhe quero tanto!
Zélia Duncan.
Pára tudo né?
Quero dizer, olha eu aí de novo. Quantas chances desperdicei, tentando falar as coisas que na verdade as pessoas só entendem se você deixar espontaneamente transparentes, dentro de quem você é e estampadas em cada coisa que você faz e deixa nos outros e no mundo. Quando tempo eu demorei pra entender que muitas coisas não devem ser ditas e nem entendidas, mas que se forem sentidas, percebidas, aí sim elas instantaneamente se tornam completamente verdadeiras. E o pior de tudo é quando a gente, dizendo ou não, mas não deixando o sentimento vazar pelas mãos lábios olhos nem por janela nenhuma, fica esperando e insistindo pra que os outros nos entendam, nos sejam o que nós não temos força pra ser. Não vai rolar.
E a gente aos poucos se esquece daquelas coisas que toda criança tem certeza, de papai noel, da beleza de cada pequena coisa na vida, de um espírito bom e grandioso que independente do nome, tá sempre nos protegendo, e por isso elas não têm medo de errar, de fracassar, de serem incompreendidas.. Quer dizer, quando e como foi exatamente que um certo alguém nos ensinou a ter medo de viver? E porque é que a gente se contenta em aprender essa lição ridícula? Eu desejo TAAAAANTO desaprendê-la!
Agora o melhor de tudo: Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre epior mentira. É mesmo, é a que corta mais profundo, é a que demora mais pra cicatrizar, é a que preicsa de mais tempo e esforço rpa se compreender e mais atitude pra se curar. E é a individual, é a busca pelo Coelho que ninguém além da própria Alice poderia fazer. Adorei.

Sobre falácias;

hahahha mas quee menininha mais atrevida,
mas é serio.
Quer dizer, como é complicado observar que até as pessoas que julgamos 'melhores' (quem somos nós pra julgar, e quem são nossos conceitos pra justificar o que é ou não uma pessoa melhor ou pior mesmo? Ah tá, nada); são capazes de tão frequente e aparentemente sem contorle sobre si mesmas, são capazes de se contradizer. De nos faezr duvidar do que dizem, de nos negar aquela vontade de acreditar no melhor de alguém até que te provem o contrário. Como é estranho ver quem mais se ama te provando o contrário. Te provando que ainda não é o melhor, ou mais triste ainda, que não quer entrar na infindável busca por esse melhor. É mas complicado pra entender quando você não sacia sua sede por essa busca,
e é quando vemos que não tem quem ande ao nosso lado. Tem que encontremos. A gente alcança ou é alcançado pelas pessoas, gradativamente, aleatoriamente, em algum espaço perdido nesse tempo eterno que nunca para. E aí a gente segue, ou a pessoa segue, por mais que tenha ouu não nos cativado ou sido cativada por nós. Mas e enquanto não é ainda o tempo de seguir, nem pra você nem pro outro, como é que a gente faz?
Quer dizer, pra mim alguém que quer apoio tem que primeiro de tudo, dar apoio. A tudo, a todos, sem esperar retribuição. Mas é lógico que grande parte de quem eu alcancei ou me alcançou até agora, não concorda com isso na prática, por mais que pense que na teoria faz sentido. Ou pro exemplo a frase "não acredite", conjugada no imperativo. Pra mim só pode ser basicamente um pedido de fé na frase ou em seu formulador, e simultaneamente um pedido de descrédito em todo o resto. Incoerência, falácias. Bem ou mal intencionadas, ou não. Será que podem ser não intencionadas, será que podem ser espontâneas? Ou será que a espontaneidade verdadeira está e apenas está na pureza das respostas das crianças?
Eu não sei, mas nesse momento to achando que quando não é ainda sua hora de partir, a gente deve ficar lá e continuar aprendendo a se surpreender com os outros. E por mais que eu deseje assim, surpresas são postivas mas Também são negativas, e isso não anula a maravilha das tantas outras coisas boas e inesperadas que os outros nos trazem. Sabe, resignação me faz bem quando me permite parar um pouco, pensar nas cirscuntâncias; às vezes ficar um pouco ou bastante louca com isso, mas inevitalmente, aprender alguma coisa nova.

COMPASSO

É o que pulsa o meu sangue quente, é o que faz meu animal ser gente; é o meu compasso mais civilizado e controlado. Estou deixando o ar me respirar, bebendo água pra lubrificar; mirando a mente em algo producente.
Meu alvo é a paz!
Vou carregar de tudo vida afora: marcas de amor, de luto e espora. Deixo alegria e dor ao ir embora... Amo a vida a cada segundo, pois para viver eu transformei meu mundo. Abro feliz o peito, É MEU DIREITO!

Amei. Amei. Amei.
Quer dizer, intensidade. Total.
Sempre. Eu;

domingo, abril 5

Disney - Rei Leão II

Simba - Você deve compreender que nem tudo vai ser só diversão. Pois, um dia, meu amor, a tristeza e a dor também virão.. Mas nós vamos ficar juntos em todo lugar, quando não há caminho algum! Você vai nos seguir, e então vamos descobrir: Somos mais do que mil, somos um! (um, um, um)

Voz de fundo:Todos nós, todos nós, Somos UM! (independente ao outro)

Kiara - Se há tanto pra aprender, só queria viver como eu sou. Sigo o meu coração ou escuto a razão pra onde for?

Simba - Mesmo quem já morreu, quem você nem conheceu; nos segue pois nós somos um! Na alegria ou na dor, nossa força é o amor. É só ver para crer: somos um! Numa só direção, temos um só coração. Não temos mais medo algum! Você vai conseguir a coragem pra seguir; então vai descobrir: somos um!

Enquanto viver aqui, você é o que é! Vai entender um dia...

A Disney é tudo, pra mim eles mantém aquele se você pode sonhar, você pode fazer, do cara mais brilhante que já pôs a mão na cabeça das pessoas de uma maneira tão inocente assim, quer dizer, você já assistiu Rei Leão 2?

Basta ver para creeeeeer, somos um (Lion King II)

É sobre grupos.
Porque realmente talvez eu esteja ficando bem louquinha aqui e tal tal tal mas sem medo de viver e eu acho que grupos não existem. "nossa como assim do que eu faço parte então"
Ah ninguém faz parte de nada mais grandioso lindo ou importante do que simplesmente a Humanidade. Vai, somos populares. Somos excluídos. Somos japas. Somos gatinhas. Somos inteligentes. "ELES" não.
É que pra mim não tem mais como negar que qualquer aglomeração por menor que seja que deseje ou que mesmo sem buscar conscientemente essa situação, se nomeiam como nós e se posicionam na vida oposicionando o resto, que são eles, necessariamente é uma válvula de escape.
Quero dizer, às vezes e muitas vezes é mesmo difícil paacas (ihuhuhuhu) se situar dentro de um inteiro quando você sente na pele que é um fragmento disso, que alguém te rejeita, que alguém duvida de você, que alguém compete de propósito com você, que alguém te humilha, que alguém te nega, que alguém te decepciona, que alguém te faz sentir inferior. Mas o problema é que quanto mais se unirem com esses sentimentos, mais forte o sentimento do "grupo" fica. Seja de superioridade ou de inferioridade. E o segundo na minha cabecinha é o mais inegavelmente implacável. Ah porquê? Só porque aí você deixa sua magnificência de lado e também impede os outros, eles, ou quem quer que você chame da maioria da qual secretamente você fantasia que te faria se sentir mais feliz se por algum acaso do inexistente destino você fizesse parte; você impede que o mundo sinta na pele qual é o seu valor. E também se impede de ver neles, imperfeições exatamente semelhantes ou no mínimo correspondentes às suas. E também fica cego pras tantas qualidades d"eles", que você também tem (oh, coincidência!). Nãããão isso não existe.
E é por isso que eu faaço de las Britney's words las minhas, e peço pra me deixarem quebrar o gelo. Porque eu acho que não deve ter coisa melhor do que se sentir parte, na verdade, do que ver que realmente você faz parte sim de um todo só e indivisível. Não, não que nem o átomo, muito maaaais indivisível, que nem hoje a gente sabe que ele é De Verdade. Indivisível como um pedaço de coração, de sentimento, de vida. Não dá pra rotular certas pessoas não existem certas pessoas, nem pessoas erradas, nem meiocertas. Existem pessoas, de todos os tamanhos tipos cores e sabores, e eu posso dizer e por minha mão no fogo quando eu digo que não tem nada mais fascinante do que todas e cada uma delas.

Ah, experiências..

Todos os dias são bons, pra tudo, mas sempre existem aquelas bombas esclarecedoras que parecem que vão cegar a gente, mas que no fim aumentam nossa compreensão e dão um gás naquela boa e não tão velha vontade de conhecer entender viver e sentir as coisas com mais intensidade. Enfim,
sexta feira eu na busca de umas roupas hippies, encontrei logicamente. Mas o melhor de tudo foi encontrar no sábado a noite, e talvez onde eu nem imaginava tanto assim, o que sobrou do que pra miim é ser hippie e seilá, uma certa coisa de liberdade e alegria e de realmente buscar e encontrar a própria maneira de se chegar lá. Num certo pessoal que pra quem olha de fora costuma parecer estranho, pra quem olha de perto e carregado de preconceitos costuma parecer tudo, menos o que eles realmente são: demais.
Quer dizer, quantas pessoas da minha idade hoje em dia passaram literalmente a totalidade de suas vidas sem ter medo de se relacionar com pessoas evidentemente diferentes delas? Quantos não temeram os rótulos, por mais numerosos e doloridos que eles pudessem parecer, continuando com o que queriam ser, fazer, ou parecer, e realmente sem atrapalhar ninguém, deixando que os outros os atrapalhassem sem guardar vingança dentro de si? Eu não conheço muitos (na verdade acredito que nenhum) outros que eu sinta assim, tão inspiradoramente dispostos a sentir o mundo como ele é, que ouvem e amam Beatles, que deixam o cabelo crescer mesmo que 'homem não possa', que fazem rodas hippies no pátio, que usam o troca e o merchan que eu aprendi no Zenas Emprovizadas, que seilá, são muito mais o que eu acho que as pessoas devem ser do que aquela chata e sempre igual maioria que busca incessantemente pertencer a algo uniforme e homogêneo e inevitavelmente sem graça nenhuma.
Ah como eu quero citar nomes, mas acho que os nomes sabem e muito bem quem são, então eu vou guardar vai, toda essa identificação linda e seilá, o respeito, no coração:)