domingo, fevereiro 8

Continuando sobre amor ..

E ontem né, depois de toda aquela baboseira sobre o amor e derivados, eu acabei me esquecendo do mais importante e do ponto onde eu gostaria de chegar sobre o amor.

Aquele velho e cansado trouxa que não parou de tentar até agora, onde ele chegou? Ele chegou num ponto maravilhoso, onde se faz verdadeira a frase que diz que o destino de todo homem é a liberdade; essa pessoa que tenta mais cedo ou mais tarde vai encontrar a liberdade no amor, e vai compreender que quem se ama deve estar feliz. Acima de tudo. Então não adianta querer que o tempo volte, querer que a mentalidade de quem você ama se modifique de tal modo que ele(a) acorde apaixonado(a) por você; isso tudo não resolve nada.

Você tem que se tornar maduro o suficiente pra admitir que talvez você não tenha tudo o que aquela pessoa precisa para ser feliz, que talvez você não tenha demonstrado de forma suficiente o que você sente por essa pessoa, ou que simplesmente você não tenha aprendido ainda tudo o que aquela pessoa precisa que ensinem pra ela. E aí, colega, você tem que respeitar, aceitar e entender que nesse mundo de mais de seis bilhões de pessoas, com certeza existe uma mais pronta do que você para fazer a pessoa que você ama feliz, porque se não ele(a) estaria com você, e pensando muito bem isso tudo é óbvio demais, a gente só não quer enxergar porque dói.

E aí, o que você faz, deixa o seu amor ir embora e se contenta com a tristeza eterna e a solidão e infelicidade que irão se abater sobre o seu pobre e triste corpo até o fim dos seus dias? NÃO. isso é a atitude do outro, quue tá lá na sala do sofá rindo com seus mega seriados enquanto você está chorando de amor. Você muda. Você identifica tudo aquilo que a pessoa que o seu(a) amado(a) escolheu pra si e que está fazendo-o tão feliz tem, e que você não tem. E com isso, você faz macumbas e amaldiçoa aquela pessoa que roubou o seu lugar pra sempre. BRINCADEIRINHA! Com isso, você busca em você todas essas qualidades que quem você ama quer em alguém. Você tenta evoluir até você se tornar, por si mesmo, exatamente aquilo que a outra pessoa precisa pra ser alguém melhor (não completo, apenas melhor). Isso é fácil? NÃO.

Saber que você tá sozinha e que outra pessoa é mais capaz de fazer o seu amor feliz é muito difícil. Mas é completamente necessário pra sua evolução pessoal. Porque eu garanto, e que algo me puna se eu estiver errada, que quem buscar essa evolução dentro de si vai encontrar sim o amor, talvez não naquela pessoa por quem você mudou e evoluiu e buscou ser capaz de fazer feliz, mas certamente em alguém que sentirá prazer em reconhecer, amar e dar valor alguém que busca a melhora e o aprendizado nos problemas, até mesmo nos mais graves, até mesmo nos do coração e do choro e das lágrimas, como são esses tão complicados e complexos.

E o que tava esperando, melhorou? Não, ele só esperou.

Eu fiz uma descoberta maravilhosa !

Beleza é completamente diferente, senão oposta, à exposição do corpo. Tá, isso é o que as mães avós, principalmente pais e mais velhos em geral sempre dizem. Passou pro lado deles, foi?
Não, nada a ver. É porque eu entendi a pequena e crucial verdade por trás desse ciúme parental.
É porque a beleza é uma coisa que gera felicidade de dentro pra fora, tem a ver com estar bem com você, com as sua atitudes, tem a ver como aceitar-se como se é, e assumir seus defeitos, e tentar melhorá-los, tem a ver e tem MUITO a ver com o velho lance da beleza interior.

Porque quando você se sente bonita (sim, pra mim a beleza é um sentimento, até porque se fosse concreta não precisaria de ninguém pra existir e a gente ia poder pedi-la emprestado pra quem quisesse, acenar pra ela na rua ou ir fazer comprar e pegar dicas com a beleza. Seria ótimo, né? Mas não é assim; fato.), você não precisa demonstrar para os outros que você tem um corpo bonito. Porque a beleza verdadeira transcende e muito os limites do visual. Quantas e quantas vezes vc vê aquela menina maravilhosa passando na sua frente e pensa "puuxa, quem dera se eu fosse igual a ela". Aí você conhece aquela coisa linda um tempo depois e quando vcs começam a conversar vc percebe um grande vazio naquela pessoa, vc enxerga que dentro dela acontece exatamente o oposto do que ela demonstra por fora, acontece desordem, imperfeição, muita imperfeição, acontece a falsa beleza, a beleza aparente, que é peequeníssima perto da verdadeira. E aí voce pensa "puuxa, na verdade eu não queria ser igual a ela, me prefiro assim."

E aí é que tá, uma vez que você descobre como essa verdadeira beleza é grande, e o quanto ela transparece não no corpo, (pode ser que no corpo também, mas não com foco nele) e sim no sorriso, nas palavras, nas atitudes de uma pessoa que onde quer que esteja sempre dá um jeito de fazer com que você e todos a sua volta se sintam melhores, únicos e especiais, aí você começa a desprezar a beleza falsa e pequena, e transcende os limites da necessidade de que os outros te julguem pelo corpo que você tem, e não pelo que tem dentro desse corpo.

Uma conclusão importantíssima, sobre amor.

Se eexiste uma conclusão importantíssima a que eu cheguei e que eu torço pra que todo mundo consiga chegar ainda um dia na vida, tomara mesmo, acho que teria muito menos sofrimento pessoal com essa conclusão que na verdade mais se encaixa na prateleira de descobertas, é essa que se segue: não se deve desistir do amor.
Nossaaaaa mas como assim sua troxa, logo você que sempre fica reclamando consigo mesma de que sofre, de que tenta e nunca consegue, de que por que é logo com você que vai dar errado se vc tá tentando... SIM. justamente com você. Lição > você não tá tentando do jeito certo, vc não tá aginfo com tanta perfeição assim como fantasia na sua cabecinha oca Ana Carolina, e é esse o motivo das SUAS decepções. as SUAS escolhas ruins!
Enquanto vc pode escolher pelo bem, escolha vai pelo amor de deus. Mas que bem cara, isso tá ficando repetitivo, bem, bem, bem.. não tava falando de amor? SIM. O BEM DO OUTRO. Quer dizer, nesse mundo da ciência em que hoje a gente vive tudo tem que ser a base do conhecimento empírico filhote, ou seja, vc tenta. tenta. tenta. tenta mais 10 milhões de vezes. não deu certo? bom, a culpa é sua, porque não deu certo pra você. inventa um plano malhor e vai tentando de novo. por aí vai. você vai sofrer mais do que o que desiste? NÃO.
OOO: cala a boca mentirosa, vai sim.
Não, pra mim não, pra mim tudo depende do ponto de vista. Se você pensar imedia, limitada e comumente, com certeza. A pessoa que tenta, e não consegue, e tenta de novo, e não consegue, e tenta de novo, certamente a cada não consegue vai precisar derrubar algumas gotas quentes e salgadas nesse mundinho triste. Enquanto isso, o desistente vai estar lá lindo vendo um filminho bem light, comédia, ação ou terror, pporque romance lembra daquele casinho lá que já foi enterrado, e do outro que não ia dar em nada mesmo, e daquele outro, lembra? do qual você teve muito medo e achou melhor deixar quieto.
Mas o outro continua tentanto. Vai lá e bola um novo plano, seja com o mesmo e velho amor ainda e sempre, ou seja cada dia com um novo, mas sempre intensamente, sempre com sinceridade pra si mesmo independente do que se fala pros outros. É perigoooso contar oq ue se descobre sobre as armadilhas do seu próprio coração. Afinal, olha os nomes que elas têm! Mas ele não desiste, e aí a cada tentativa, tem menos lágrimas sobrando pra serem choradas (brincadeirinha, ok), e tem mais memórias que ajudam no aumento da eficiência do próximo plano. tem experiência que serve para construir, para revolucionar. O que tenta se aperfeiçoa.
Mas o outro é mais feliz não é? Afinal, nesse tempo todo, ele chorou muito menos lágrimas, comeu muito menos chocolate por dor de amor, levou muito menos chifres (quem sabe nenhum), teve muito menos discussões com alguém que ele amasse (teve alguém?) teve muito menos idas e vindas de um relacionamento (talvez ele nem saiba o que é isso), teve muito menos saudade, teve muito menos sorrisos intensos, alegrias conjuntas e com certeza menos chances de compartilhar seus sonhos com alguém sempre disposto a ouvi-los e mais disposto ainda a tentar torná-los realidade. Por que? Porque é trouxa? Não. porque o nome disso é amor.

sábado, fevereiro 7

É PRECISO MUDAR .

mudar porque se ninguém é perfeito, que dizer que sempre dá pra ser melhor.
mudar sem esquecer seus ideais, sem perder seus valores, sem fazer o que você não quer.
mudar sem deixar passar qualquer coisa com a qual você não concorde, por que quem cala consente e a discordância, ou o fato de não se conformar, implica na responsabilidade de tentar gerar alguma mudança.
que comece em você, mas que nunca pare por aí.

Sobre idéias

Uma idéia guardada para si, além de ser uma preocupação, é fútil e inútil ao mesmo tempo.
Uma idéia compartilhada, uma idéia utilizada como semente para contagiar as pessoas e estimular nelas o que elas têm de melhor, isso é um milagre.

Eu nunca falei que milagreiros são felizes sempre, mas eles são para sempre.

MUITO

Eu tenho muto pra falar, muito pra escrever, muito pra extravasar desse corpo desse ser dessa prisão ridícula, pequena e inacreditavalmente frágil.
Como é possível outras pessoas terem tamanho poder sobre mim?
Ninguém inventou ainda uma explicação que me convencesse sobre assuntos do coração.

Vou procurar.

?

A responsabilidade implícita em cativar alguém é muito grande.
Que difícil !


Porque será que ninguém encara a vida como facilidade?

Sobre a vida

A vida boa não é a vida em que se faz pouco.
A vida boa é INTENSA, é desesperada por fazer, fazer, fazer, aquilo que você acha certo. A vida boa nãão se contenta com pouco, e nunca fica estagnada seja qual for a evolução do grau em que se encontra.
A vida boa busca nos erros aprendizado, e não motivo de discussão, arrependimento, ou dor. Eventualmente na vida boa há sofrimento? Óbvio, se não não seria vida. Mas aí eu pergunto. Até onde vai esse limite? Quem pode dizer o que é bom pra cada um? Algo é bom pra todos?
A minha vida boa traz mais, mais para dentro, você traz tudo que vive, que vê, que ouve, que conhece, para dentro. Transforma, transforma isso, aprende, muda, evolui, e aí você transmite. Você irradia. Você contagia com tudo aquilo que recebeu, as pessoas à sua volta.
Vale a pena então.. Tudo?

. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente .

Eu sinto paz.
Eu sinto dor.
Eu sinto vontade de ter sido melhor desde sempre, e não de precisar mudar agora. Vontade de ter sabido o certo, antes de saber o errado.
Vontade de mudar a ordem de tudo, eu sinto tudo. Eu sou tudo.
Tudo que eu sinto, tudo que eu deixo, tudo que eu levo, por dentro.
E por fora?
Eu sou aquilo que eu dou e quem eu marco. Eu sou muita gente. Espero ser cada dia mais gente.
E nas coisas?
Eu sou os livros que eu li, e os trabalhos que fiz. Nos outros, eu sou o que não fiz e eles lembram. Em mim, eu sou o que falhei e não esqueço. Eu sou o que errei, e não aprendi ainda a consertar.
E o que se enxerga?
Se enxergam os olhos, e as vezes neles eu me vejo inteira. No dos outros eu vejo muito deles. Mas será que isso é tudo? Será que é possível saber tudo sobre alguém? O QUE É TUDO? Tudo é relativo. De verdade.
Eu sinto a verdade chegando, e ela marca. Ela dói às vezes, ela transforma às vezes, ela arruina às vezes. O caráter da verdade depende do que você faz da sua vida quando você a possui, porque ela é um substantivo abstrato, que precisa de outro pra existir. A verdade não tem vida própria. Qual o substantivo em que se abriga a sua verdade?
Na ajuda? Na melhora? Na tentativa de melhorar? Na inveja? Na tentativa de escondê-la embaixo do tapete? Na rejeição à verdade?
Ela pode não ter vida própria, mas eu sinto.
Eu sinto que ela sabe, e sabe muito, e sabe de um tudo cuja dimensão eu ainda não sei.
E que eu preciso fazer a escolha certa sobre a minha verdade. Eu quero, eu desejo, eu respiro isso.

uma NOVA mudança

Não. Não é bem por aí. Pra melhorar mesmo, não adianta ficar sempre refletindo o negativo, tem que se concentrar no positivo. 

Tudo que tem de ruim tem que ser apenas um impulso, um choque pra vc se mexer.

Então, eu to me mexendo porque eu acredito sim nas idéias muito mais do que nas informações. Elas são mais interessantes, e são contagiosas, são capazes de gerar todo tipo de sentimento, atitude que a notícia limita. A notícia é calculada, a idéia é surpresa. A idéia é sempre mudança e sempre acrescenta. A sua, a você mesmo. Entre mais pessoas, a melhor sempre influencia positivamente as outras, e a pior negativamente. É fato. É a sua influência sutil em tudo e todos aos quais vc dá a chance e a responsabilidade de dividir com você seus pensamentos.

Por isso é preciso carregar essa dádiva com a devida importância. E saber quem está preparado para as suas idéias. Porque para notícias, todos estão.