sábado, fevereiro 7
. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente .
uma NOVA mudança
quinta-feira, janeiro 8
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/11/081114_congo_gorilas_dg.shtml
O parque nacional de Virunga (anteriormente parque nacional Albert) encontra-se desde as Montanhas Virunga, aos Montes Ruwenzori, na República Democrática do Congo, limitando o Parque Nacional dos Vulcões, no Ruanda, e o Parque Nacional dos Montes Ruwenzori,foi estabelecido em 1925 como o primeiro parque nacional da África. Foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979. Em 1994, o Parque Virunga foi listado como estando em perigo. A WWF do Leste da África implementa atividades de conservação para salvaguardar os recursos desse parque por mais de 35 anos. em Uganda. Cobrindo 7.800 km² O Parque Nacional de Virunga, localizado no leste do país, próximo da fronteira com a Ruanda, e a ONG Wildlife Direct estão divulgando fotos dos bebês-gorilas que estariam ameaçados pelo conflito em seu site na internet.
Segundo o blog do parque, o conflito entre as forças do governo e os rebeldes liderados por Laurent Nkunda chegou à área onde trabalham as pessoas que administram o parque. "(A luta armada) chegou agora a toda a estação do parque, e nossos guardas florestais foram obrigados a fugir para a floresta para salvar as suas vidas", afirma um dos textos do blog. "Os rebeldes são agora os únicos moradores da estação de Rumangabo. Isso nunca aconteceu antes."
Patrimônio mundial
O parque está pedindo doações para ajudar a continuar seu trabalho com os gorilas. O Parque Nacional de Virunga tem 790 mil hectares e é um patrimônio mundial tombado pela Unesco. A vasta cadeia de montanhas abriga uma grande variedade de gorilas. Além disso, mais de 20 mil hipopótamos vivem nos rios da região. No mês passado, o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, manifestou preocupação com a situação dos guardas florestais e dos gorilas do parque.
"A escalada da violência nas recentes semanas ameaça a integridade de um patrimônio mundial da República Democrática do Congo, o Parque Nacional de Virunga, que abriga uma variedade biológica extraordinária e serve de habitat para a última população de gorilas da montanha, uma espécie fortemente ameaçada de extinção", disse Matsuura. Ele disse que os guardas florestais não têm mais condições de patrulhar a área e que o habitat dos gorilas está ameaçado por constantes tiroteios. A Unesco pediu que os combatentes respeitem a integridade do parque e resolvam o conflito de forma pacífica.
Em janeiro deste ano, governo e rebeldes assinaram um tratado de paz, mas os guerrilheiros se rearmaram e retomaram os combates em meados deste ano. Desde então, o presidente Joseph Kabila tem se recusado a manter novas conversações com Laurent Nkunda, por considerá-lo um "terrorista". Nkunda, por sua vez, recusa-se a desarmar suas tropas por afirmar que rebeldes da etnia hutu, de Ruanda, operam na região e ameaçam a comunidade tutsi. A ONU mantém 17 mil soldados na República Democrática do Congo.
E mais 3 mil estavam previstos para chegar até o fim do ano de 2008.
terça-feira, novembro 11
- Teatro Mágico .
Eu não sei na verdade quem eu sou
já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou
Por que a gente é desse jeito?
criando conceito pra tudo que restou
Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro
Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou
Perguntar... da onde veio a vida
por onde entrei... deve haver uma saída
e tudo fica sustentado... pela fé
Na verdade ninguém... sabe o que é
Velhinhos são crianças nascidas faz tempo
com água e farinha colo figurinha e foto em documento
Escola! É onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração
Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou
Perceber que a cada minuto
tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto
tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença
tem gente trepando no escuro, tem gente sentido ausência
Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro
Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou
Mas eu não sei na verdade quem eu sou...
sábado, novembro 8
quinta-feira, outubro 9
eu pra mim .
que as pessoas vão continuar se odiando sem motivos e fazendo quem menos merece sofrer injustamente, apenas por eles acreditarem que são capazes disso
e principalmente por terem a péssima ilusão de que fazendo alguém se sentir pior, sentirão-se melhores.
mas o problema é que eu me acostumei. me malacostumei a querer, tentar e sempre conseguir ver de algum modo o lado bom das pessoas. "poxa, mas isso é uma coisa boa" é a resposta mais óbvia. no entando cavando um pouquinho mais fundo talvez eu tenha encontrado um tesourinho, que comigo vai ficar mais que eu queria tanto que estivesse nas mãos de mais pessoas..
eu descobri, na verdade eu entendi que não volta melhor do que vai. quer dizer, whats the point in fazer alguma coisa ruim pra se sentir melhor? porque vc não faz simplesmente uma coisa linda mágica e boa? eu percebi nisso uma lógica muito maiior.
e talvez seja por isso que eu to meio estranha pro mundo e pros outros, mas com certeza eu sinto que pra mim nada mais é completo.
domingo, outubro 5
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
só pra constar
Mas eu também sou a Carolina; que é forte, voluntariosa, dominadora, fria e calculista, mas que revela seus bons sentimentos quando alguém precisa dela. Já disseram que [i]Carolina é uma menina bem difícil de esquecer[/i]. Assim como disseram que ela [i]nos seus olhos fundos guarda tanta dor[/i] ou [i]amor[/i], mas certezas são ilusões, então não custa duvidar..
Juntando tudo, eu sou a Ana Carolina. Na teoria ela usa sua inteligência privilegiada pra vencer suas dúvidas e aconselhar os amigos, mas na prática as dúvidas tão bem longes de serem vencidas.. Ela também [i]é viciada em sorvetes, chuvas, Yôga, [b]em qualquer coisa [u]verdadeira[/u] que faça o coração bater mais forte[/b][/i]. E definitivamente [u]é de [b]peixes[/b][/u]..
Mas isso aí não passa do título, e pra saber mesmo [i]além de julgar a capa ou o autor[/i], você tem que ler o livro inteiro. (:
[maroon]"[i]Ter[/i] um sonho não te impede de [i]ser[/i] um sonho, e duvide de [b]qualquer um[/b] que tentar te convencer do contrário."[/maroon]