sábado, fevereiro 7

. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente .

Eu sinto paz.
Eu sinto dor.
Eu sinto vontade de ter sido melhor desde sempre, e não de precisar mudar agora. Vontade de ter sabido o certo, antes de saber o errado.
Vontade de mudar a ordem de tudo, eu sinto tudo. Eu sou tudo.
Tudo que eu sinto, tudo que eu deixo, tudo que eu levo, por dentro.
E por fora?
Eu sou aquilo que eu dou e quem eu marco. Eu sou muita gente. Espero ser cada dia mais gente.
E nas coisas?
Eu sou os livros que eu li, e os trabalhos que fiz. Nos outros, eu sou o que não fiz e eles lembram. Em mim, eu sou o que falhei e não esqueço. Eu sou o que errei, e não aprendi ainda a consertar.
E o que se enxerga?
Se enxergam os olhos, e as vezes neles eu me vejo inteira. No dos outros eu vejo muito deles. Mas será que isso é tudo? Será que é possível saber tudo sobre alguém? O QUE É TUDO? Tudo é relativo. De verdade.
Eu sinto a verdade chegando, e ela marca. Ela dói às vezes, ela transforma às vezes, ela arruina às vezes. O caráter da verdade depende do que você faz da sua vida quando você a possui, porque ela é um substantivo abstrato, que precisa de outro pra existir. A verdade não tem vida própria. Qual o substantivo em que se abriga a sua verdade?
Na ajuda? Na melhora? Na tentativa de melhorar? Na inveja? Na tentativa de escondê-la embaixo do tapete? Na rejeição à verdade?
Ela pode não ter vida própria, mas eu sinto.
Eu sinto que ela sabe, e sabe muito, e sabe de um tudo cuja dimensão eu ainda não sei.
E que eu preciso fazer a escolha certa sobre a minha verdade. Eu quero, eu desejo, eu respiro isso.

uma NOVA mudança

Não. Não é bem por aí. Pra melhorar mesmo, não adianta ficar sempre refletindo o negativo, tem que se concentrar no positivo. 

Tudo que tem de ruim tem que ser apenas um impulso, um choque pra vc se mexer.

Então, eu to me mexendo porque eu acredito sim nas idéias muito mais do que nas informações. Elas são mais interessantes, e são contagiosas, são capazes de gerar todo tipo de sentimento, atitude que a notícia limita. A notícia é calculada, a idéia é surpresa. A idéia é sempre mudança e sempre acrescenta. A sua, a você mesmo. Entre mais pessoas, a melhor sempre influencia positivamente as outras, e a pior negativamente. É fato. É a sua influência sutil em tudo e todos aos quais vc dá a chance e a responsabilidade de dividir com você seus pensamentos.

Por isso é preciso carregar essa dádiva com a devida importância. E saber quem está preparado para as suas idéias. Porque para notícias, todos estão.

quinta-feira, janeiro 8

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/11/081114_congo_gorilas_dg.shtml

O parque nacional de Virunga (anteriormente parque nacional Albert) encontra-se desde as Montanhas Virunga, aos Montes Ruwenzori, na República Democrática do Congo, limitando o Parque Nacional dos Vulcões, no Ruanda, e o Parque Nacional dos Montes Ruwenzori,foi estabelecido em 1925 como o primeiro parque nacional da África. Foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979. Em 1994, o Parque Virunga foi listado como estando em perigo. A WWF do Leste da África implementa atividades de conservação para salvaguardar os recursos desse parque por mais de 35 anos. em Uganda. Cobrindo 7.800 km²
Um parque nacional da República Democrática do Congo afirma que a recente escalada de violência no país está ameaçando a vida dos seus guardas florestais e dos gorilas da área, que são uma espécie em extinção.

O Parque Nacional de Virunga, localizado no leste do país, próximo da fronteira com a Ruanda, e a ONG Wildlife Direct estão divulgando fotos dos bebês-gorilas que estariam ameaçados pelo conflito em seu site na internet.

Segundo o blog do parque, o conflito entre as forças do governo e os rebeldes liderados por Laurent Nkunda chegou à área onde trabalham as pessoas que administram o parque. "(A luta armada) chegou agora a toda a estação do parque, e nossos guardas florestais foram obrigados a fugir para a floresta para salvar as suas vidas", afirma um dos textos do blog. "Os rebeldes são agora os únicos moradores da estação de Rumangabo. Isso nunca aconteceu antes."

Patrimônio mundial

O parque está pedindo doações para ajudar a continuar seu trabalho com os gorilas. O Parque Nacional de Virunga tem 790 mil hectares e é um patrimônio mundial tombado pela Unesco. A vasta cadeia de montanhas abriga uma grande variedade de gorilas. Além disso, mais de 20 mil hipopótamos vivem nos rios da região. No mês passado, o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, manifestou preocupação com a situação dos guardas florestais e dos gorilas do parque.

"A escalada da violência nas recentes semanas ameaça a integridade de um patrimônio mundial da República Democrática do Congo, o Parque Nacional de Virunga, que abriga uma variedade biológica extraordinária e serve de habitat para a última população de gorilas da montanha, uma espécie fortemente ameaçada de extinção", disse Matsuura. Ele disse que os guardas florestais não têm mais condições de patrulhar a área e que o habitat dos gorilas está ameaçado por constantes tiroteios. A Unesco pediu que os combatentes respeitem a integridade do parque e resolvam o conflito de forma pacífica.

Em janeiro deste ano, governo e rebeldes assinaram um tratado de paz, mas os guerrilheiros se rearmaram e retomaram os combates em meados deste ano. Desde então, o presidente Joseph Kabila tem se recusado a manter novas conversações com Laurent Nkunda, por considerá-lo um "terrorista". Nkunda, por sua vez, recusa-se a desarmar suas tropas por afirmar que rebeldes da etnia hutu, de Ruanda, operam na região e ameaçam a comunidade tutsi. A ONU mantém 17 mil soldados na República Democrática do Congo.

E mais 3 mil estavam previstos para chegar até o fim do ano de 2008.

Bom, tô falando de mudanças lá no fotolog e que nem sempre é fácil mas eu encontre uma mais fácil e tô mudando isso daqui. Quer dizer, minhas coisinhas não fazem diferença nenhuma mesmo e se forem fazer eu tenho agenda computador não tem a mínima necessidade de continuar aqui pra minhas fugas e ataquinhos idiotas então eu espero que melhore a qualidade desses pedaços de mim. Começando agora ;)

terça-feira, novembro 11

- Teatro Mágico .

Eu não sei na verdade quem eu sou
já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou
Por que a gente é desse jeito?
criando conceito pra tudo que restou

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Perguntar... da onde veio a vida
por onde entrei... deve haver uma saída
e tudo fica sustentado... pela fé
Na verdade ninguém... sabe o que é

Velhinhos são crianças nascidas faz tempo
com água e farinha colo figurinha e foto em documento
Escola! É onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Perceber que a cada minuto
tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto
tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença
tem gente trepando no escuro, tem gente sentido ausência

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou

Mas eu não sei na verdade quem eu sou...

sábado, novembro 8

Acordei. Ando por um corredor e ando ando ando as portas passam, tudo branco. Não um branco que aflige nem um branco de dúvida; mas um branco de conforto de paz e de certeza, de todas essas pequenas coisinhas importantíssimas que a vida diária nos rouba sorrateira e perigosamente. Um branco de um sonho que parece realidade mas que você sabe que vai acabar, e por isso eu não corro. Dá pra ver lá longe a portinha que acaba com tudo isso.. E você sabe, e você não teme, e você continua andando tranquilamente porque não vale mesmo a pena voltar pelo mesmo caminho que já se cruzou uma vez.. Só vale se for especial, diferente, surpreendente.. E voce quer se surpreender. Quando eu me aproximo e o vento faz um efeito de filme nos meus cabelos é que eu percebo que não é necessário abrir a porta, uma vez que com o caminho eu já me completo. Seguir mais adiante é desnecessário pra quem não tem porque olhar pro corredor, pra quem não quer desfazer pegadas, obras de arte e nem manchas que deixou, que sabe que não dá pra apagar nem com Vanish poder O2. Seguir em frente se faz consequência natural e óbvia para quem, tendo paroveitado cada minuto como se fosse o último, não teme o que vai sê-lo mesmo e tem a coragem e a paciência pra ficar aproveitando a sensação boa do vento batendo no rosto, do relógio marcando os segundos, da vida acontecendo...

quinta-feira, outubro 9

vejo ao meu redor palavras pesadas, olhares maldosos, abraços muito mais recheados de ódio do que tantos socos quea falsidade praticamente se autodescreve. e depois lágrimas sem merecimento, mas com tantos motivos.. quer dizer, não é contraditório?

eu pra mim .

as vezes eu penso em me convencer e tentar aceitar que a vida é assim mesmo.
que as pessoas vão continuar se odiando sem motivos e fazendo quem menos merece sofrer injustamente, apenas por eles acreditarem que são capazes disso
e principalmente por terem a péssima ilusão de que fazendo alguém se sentir pior, sentirão-se melhores.
mas o problema é que eu me acostumei. me malacostumei a querer, tentar e sempre conseguir ver de algum modo o lado bom das pessoas. "poxa, mas isso é uma coisa boa" é a resposta mais óbvia. no entando cavando um pouquinho mais fundo talvez eu tenha encontrado um tesourinho, que comigo vai ficar mais que eu queria tanto que estivesse nas mãos de mais pessoas..
eu descobri, na verdade eu entendi que não volta melhor do que vai. quer dizer, whats the point in fazer alguma coisa ruim pra se sentir melhor? porque vc não faz simplesmente uma coisa linda mágica e boa? eu percebi nisso uma lógica muito maiior.
e talvez seja por isso que eu to meio estranha pro mundo e pros outros, mas com certeza eu sinto que pra mim nada mais é completo.

domingo, outubro 5

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Vinícius de Moraes

só pra constar

[green][i]Eu sou[/i] a Ana, que é cheia de graça e graças ao seu instinto tem boa sorte no amor e nos estudos. Ana de herança da Vó Cotinha, e Ana com A que também começa arrependimento; a [b]inútil[/b] vontade de pedir ao tempo pra voltar atrás, além de Adeus e de [b]amor[/b].
Mas eu também sou a Carolina; que é forte, voluntariosa, dominadora, fria e calculista, mas que revela seus bons sentimentos quando alguém precisa dela. Já disseram que [i]Carolina é uma menina bem difícil de esquecer[/i]. Assim como disseram que ela [i]nos seus olhos fundos guarda tanta dor[/i] ou [i]amor[/i], mas certezas são ilusões, então não custa duvidar..
Juntando tudo, eu sou a Ana Carolina. Na teoria ela usa sua inteligência privilegiada pra vencer suas dúvidas e aconselhar os amigos, mas na prática as dúvidas tão bem longes de serem vencidas.. Ela também [i]é viciada em sorvetes, chuvas, Yôga, [b]em qualquer coisa [u]verdadeira[/u] que faça o coração bater mais forte[/b][/i]. E definitivamente [u]é de [b]peixes[/b][/u]..
Mas isso aí não passa do título, e pra saber mesmo [i]além de julgar a capa ou o autor[/i], você tem que ler o livro inteiro. (:

[maroon]"[i]Ter[/i] um sonho não te impede de [i]ser[/i] um sonho, e duvide de [b]qualquer um[/b] que tentar te convencer do contrário."[/maroon]